Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

domingo, 1 de junho de 2014

Escambos psico-poéticos e Virado no Siri, no Juquery!

Aumentar texto Diminuir texto
Na quinta-feira, dia 22 de maio, o Oxandolá [In] Festa aconteceu dentro do Complexo Hospitalar do Juquery, em parceria com a Semana de Comemoração de Aniversário da instituição, que completou 116 anos de muita história. O Teatro Girandolá apresentou algumas cenas do seu novo processo de pesquisa, o projeto "Histórias que o Juquery Conta" que foi contemplado pelo ProAC Editais - “Concurso de apoio a projetos de produção de espetáculo inédito e temporada de artes cênicas para artistas residentes em municípios com 500 mil habitantes ou menos no Estado de São Paulo", e desde o ano passado o grupo desenvolve atividades artísticas com internos e funcionários do hospital. 

Esse dia foi um marco na história do Girandolá, os funcionários, pacientes e diretores do Juquery puderam ouvir uma história criada sobre o hospital e a cidade, o personagem do Dr. Franco da Rocha em um possível discurso de inauguração da instituição, uma paciente que comemora o aniversário de uma boneca, um surto que fazia tremer o ator dos pés a cabeça e por fim, uma música divertida e profunda sobre a importância do Juquery para Franco da Rocha. Foi tudo muito especial, depois da apresentação houve uma discussão e todos puderam expor as impressões e sensações que tiveram ao ver os fragmentos criados até agora. Abaixo as fotos:


E pra fechar essa semana de comemoração, no dia 23, o Virado no Siri, grupo musical moratense, realizou uma apresentação para internos, funcionários e o público em geral, com grandes sucessos da MPB, composições próprias e de parceiros e também com músicas da jovem guarda, para a alegria dos pacientes que dançaram e cantaram ao som das músicas que conhecem e que costumam cantar no Sarau ConPoeMa que é realizado no Juquery mensalmente. Confira as imagens:




A nós da ConPoeMa, só resta agradecer: um agradecimento especial à instituição que recebeu essas atividades culturais e que desde o início do nosso processo de pesquisa tem nos acolhido e nos motivado; e um agradecimento mais que especial a todos os internos que, com suas histórias, dão significado a todo o trabalho que vem sendo desenvolvido, eles fazem parte da memória e da história da nossa região. E que venham mais realizações e aberturas no Juquery, que é esse patrimônio histórico tão significativo para os francorrochenses. 

O Oxandolá [In] Festa 2014 - (R)existência, é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de suas iniciativas Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária, da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAC – Programação de Ação Cultural 201, e tem o apoio, da Cooperativa Paulista de Teatro, da Prefeitura de Francisco Morato, da Prefeitura de Franco da Rocha e do CIC Francisco Morato. O festival continua até o dia 08 de Junho, confira a programação completa aqui