Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Eu, você, nós, mulheres da periferia!

Aumentar texto Diminuir texto
Ontem, dia 29 de Maio, foi lançado oficialmente o site “Nós, mulheres da periferia”, que é um espaço coletivo, onde todos os que se interessam pelas questões das mulheres da periferia podem procurar notícias sobre esse universo e é claro, podem mandar textos, imagens, crônicas, poesias e qualquer material que contribua com a iniciativa.

O coletivo Nós, mulheres da periferia, é formado por oito jornalistas e uma designer, todas moradoras de bairros da periferia do município de São Paulo. O intuito de criar o site é dar voz às mulheres periféricas, incentivando o protagonismo e a visibilidade que todas nós precisamos!

As autoras do coletivo, escrevem a partir de suas vivências, visões e experiências cotidianas, um dos objetivos é tratar de problemas relacionados à mulher, que existem e não são atendidos, lidar com todos os preconceitos em relação a ser periférica, a ser negra, a ser pobre, e todas as complexidades que só quem vive na periferia conhece! Nós, mulheres, precisamos de espaço para nossas histórias, nossos medos, nossos desabafos e juntas, seremos muito mais fortes e podemos buscar soluções para diversas questões.

E no dia 4 de junho, na Ação Educativa – localizada no Centro de São Paulo, acontecerá um lançamento presencial, às 19h. Nesse dia, todas e todos poderão conhecer novas pessoas, criar uma relação, bater um bom papo, olhar nos olhos, e também saber mais detalhes sobre a ideia do site, dar sugestões e participar dessa ação. Participe, acesse aqui a página do facebook e acompanhe as novidades!















Nesse espaço mães, avós, filhas, esposas, companheiras, amigas, todas as mulheres tem espaço e atenção. Eu, você, nós, mulheres da periferia, podemos ter poder de voz, juntar nossas forças e lutar por todos os direitos e prazeres que merecemos.


Fique com o vídeo abaixo, acesse aqui o site e conheça mais sobre o coletivo.