Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Abertura do Oxandolá [In] Festa 2014

Aumentar texto Diminuir texto
O festival de artes Oxandolá [In] Festa 2014 - [R]existência, já começou! E sem sombra de dúvidas, a sua abertura foi espetacular, especialmente pela vinda de dois companheiros do Teatro da Escuta, com quem estamos mantendo um diálogo predominantemente a distância, mas com o compromisso de nos vermos pelo menos uma vez por ano, para que possamos compreender um pouco mais sobre política, filosofia, os movimentos e o teatro social.
E foi nesse sábado, dia 10/05, que recebemos no Espaço Girandolá a apresentação da atriz Chusa Perez, vinda da Argentina, que com o espetáculo “La Maga Sargantana” encantou as crianças com seus contos e magias, e mais que isso, as convidou a pensar sobre a importância da amizade, união e o compartilhar.
Além da belíssima obra, nos alegrou ver na plateia algumas das crianças que fizeram oficina de teatro ano passado no Espaço Girandolá, e que hoje são “consumidores” de cultura, que desejam ver arte, e que foram juntos assistir ao espetáculo. É por essas e outras, que seguimos em frente! Abaixo as imagens dessa tarde deliciosa:

Pela noite, tivemos um profundo bate-papo com o idealizador do Teatro da Escuta, Moisés Mato, que nos falou a respeito do trabalho que desenvolve na Espanha, alicerçado na cultura de não violência, falou-nos da sua e da experiência de grupos que conseguem sair do discurso e colocam em sua vida a prática, e sobre os caminhos para chegarmos a esta consciência, de que não há paz, se não houver justiça.
E este primeiro final de semana vem mesmo, como um forte provocador de esperança, com atividades para nos fortalecer ainda mais e afirmar a estrada que devemos seguir.



Ontem, domingo, dia 11, tivemos uma grande tarde de grafitagem, e a felicidade de [In]festarmos Francisco Morato, com cores, rimas e poesias, com a intervenção na Casa de Cultura de Morato, dos artistas Antonio Mosko, Adriano kareca, André Antônio (Brinho), Rafael Boneco, Arnaldo Desgasperi, Léo e Mut, aliados ao show de RAP do grupo GRADI Morato, que também espalhava palavras fortes de combate a estupidez da violência.


A grafitagem seguiu também pela noite a dentro, e foi acompanhada pelo Sarau ConPoeMa, onde celebramos todos, a alegria e responsabilidade de sermos instrumentos transformadores de realidades.
Abaixo as fotos do sarau, que fechou o primeiro final de semana dessa festa!



E nos alegraremos ainda mais em vê-los conosco durante todo festival, pois são vocês que dão sentido à sua existência.
Durante esta semana inteira teremos a Oficina de Introdução aos métodos do Teatro da Escuta, que começou hoje e segue intensamente até a sexta-feira!
E no fim de semana que vem, nos dias 16 e 17 de maio muito mais: Encontro de dança em Franco da Rocha; Oficina de musicalização e espetáculo de teatro em Fco Morato.
Amigos, não percam as próximas atividades! A entrada é sempre grátis!
O Festival segue em todos os finais de semana, até o dia 08 de junho!

O Oxandolá [In] Festa 2014 - (R)existência, é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de suas iniciativas Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária, Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAC – Programação de Ação Cultural 2013 e tem o apoio da Cooperativa Paulista de Teatro, da Secretaria de Cultura de Francisco Morato, da Secretaria de Cultura de Franco da Rocha e do CIC Francisco Morato.

Maiores informações:
4488-8524
www.teatrogirandola.com.br