Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mais um domingo de discussões no Fórum Permanente de Cultura!

Aumentar texto Diminuir texto
Domingo, dia 27 de abril, aconteceu mais um encontro do Fórum Permanente de Cultura da Bacia do Juquery, espaço para discussão de políticas públicas para as artes, que nasceu no final do ano passado, depois da II Conferência Municipal de Cultura de Francisco Morato. Essas discussões têm foco nas cidades da região, que são: Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar.

Os trabalhadores da cultura que comparecem nos encontros, explanam todas as necessidades e particularidades de cada cidade, e dessa maneira geramos um diálogo intermunicipal, onde todos que vivem nessas regiões podem participar das decisões relacionadas à área cultural, e dessa maneira, criar efetivamente uma relação entre sociedade civil e poder público. Neste dia 27/04, estiveram presentes artistas e entidades representando ao menos 4 das 5 cidades.
Confira abaixo as imagens de mais um encontro:


E no dia 23/05, às 20h no CIC Francisco Morato, acontecerá o Fórum Livre de Cultura, dentro da programação da 5ª edição do festival de artes Oxandolá [In] Festa, serão convidados representantes do poder público para discutir junto com a população os rumos culturais dessas cidades, e o Fórum Permanente de Cultura estará lá.

Enquanto as reuniões presenciais não chegam, o trabalho continua de forma virtual, via grupo do facebook, o mapeamento de artistas e coletivos culturais que atuam na região também continua. Você que atua em artes plásticas, artesanato, cinema e vídeo, literatura, dança, memória e história, música, produção cultural, fotografia e teatro, pode entrar no blog do fórum aqui e realizar seu cadastro. Nessas ações (que parecem pequenas), vamos nos fortalecendo e criando uma rede de diálogos culturais, para melhorar a forma de trabalhar com arte e cultura na nossa região. Juntos somos mais fortes!!!