Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Oxandolá [In] Festa 2014 - Oficina de Produção e Credenciamento de Projetos

Aumentar texto Diminuir texto

O Oxandolá [In] Festa, festival de artes integradas, que surge em 2010 para comemorar os aniversários de duas iniciativas da Associação Cultural ConPoeMa, a Ôxe! Produtora Comunitária e o Teatro Girandolá (Ôxe + Girandolá = Oxandolá), traz na edição de 2014 algumas novidades: a primeira delas é que o Festival acontecerá, pela primeira vez, nas duas cidades onde atuamos, Francisco Morato e Franco da Rocha, ampliando ainda mais o público atendido durante sua realização. A segunda é que toda a programação artística do festival será composta através de seleção por meio de edital público de credenciamento de projetos, pois acreditamos que essa é a forma mais democrática de redistribuir os recursos que conquistamos, também por meio de edital público, através do projeto que apresentamos e foi contemplado pelo ProAC 2013 de Apoio à Festivais. E a terceira é a realização de uma oficina de produção e elaboração de projetos culturais, como forma de estimular a inscrição de artistas locais.


Acreditamos que realizar a seleção da programação do Oxandolá [In] Festa 2014 por meio de edital é um importante passo para a profissionalização da arte em nossa região, e por isso decidimos, juntamente da abertura de inscrições de projetos, realizar uma oficina de produção e elaboração de projetos culturais, como forma de incentivar os artistas locais a escreverem projetos pro nosso festival, mas também, abrir um espaço onde possamos compartilhar nossa experiência e inspirar esses artistas a também apresentarem seus projetos em outros editais, buscando recursos e outras oportunidades em mecanismos de incentivo que já estão aí e que podem estimular e alavancar as produções locais. Realizaremos duas oficinas, uma em cada cidade, nos dias 16 e 23 de fevereiro, com duração de 8h cada.

Em Franco da Rocha a oficina acontecerá no dia 16/02, na Casa de Cultura (antiga Biblioteca Municipal), em frente a estação de trens, das 9 às 18h.

Em Francisco Morato acontecerá no dia 23/02, na Casa de Cultura Vinícius de Moraes (Rua Virgílio Martins de Oliveira, 519, Centro), das 9 às 18h.

As oficinas serão oferecidas gratuitamente e para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 4488-8524 ou através do e-mail mariana@teatrogirandola.com.br

Já o Edital de Chamamento Público para a Seleção de Projetos, selecionará 4 espetáculos teatrais de rua, 2 espetáculos de teatro para crianças, 4 grupos de danças urbanas, 4 grupos de dança clássica, contemporânea ou livre, 12 grafiteiros, 3 grupos musicais (banda) e 2 músicos (voz e violão). A seleção dos projetos ficará a cargo de uma comissão formada por 4 avaliadores (2 do Teatro Girandolá e 2 da Ôxe! Produtora Comunitária). As inscrições para a credenciamento de projetos poderão ser realizadas de 01 de fevereiro a 15 de março.


Confira os editais e fichas de inscrição abaixo listados:

      TEATRO
            Edital: https://db.tt/beZNQNNA
            Ficha de Inscrição: https://db.tt/cREhUkx2

      DANÇA
            Edital: https://db.tt/nVcbjouF
            Ficha de Inscrição: https://db.tt/damfkId6

      MÚSICA
            Edital: https://db.tt/DvNbo7zY
            Ficha de Inscrição: https://db.tt/O7A1cYp2

      ARTE GRAFITE
             Edital: https://db.tt/vFIbngFx
            Ficha de Inscrição: https://db.tt/WOU0N3g6

Portanto, você, ator, articulador, músico, grafiteiro, dançarino, cantor, escritor, fique atento à oficina de produção cultural, à abertura das inscrições para a seleção do Oxandolá [In] Festa 2014 – (R)existência, e à programação do nosso festival que acontecerá de 11/05 a 07/06, em Franco da Rocha e Francisco Morato. Chegue mais, inscreva-se, participe e junte-se a nós para ampliar o acesso à cultura em nossa região.

O Oxandolá [In] Festa 2014 é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de suas iniciativas Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária e tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAC – Programação de Ação Cultural 2013, da Cooperativa Paulista de Teatro, da Prefeitura de Francisco Morato, da Prefeitura de Franco da Rocha e do CIC Francisco Morato.


.