Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Fórum LIGSP em janeiro de 2014

Aumentar texto Diminuir texto

O Fórum LIGSP  é destinado a discutir o fazer artístico e as políticas públicas para as artes feitas pelo Litoral, Interior e Grande São Paulo.
Nos encontros anteriores e, em particular, no último encontro que aconteceu em Osasco em Julho deste ano, muito se conversou e de lá saíram muitas demandas a respeito de programas e alternativas que garantam a continuidade e a permanência do artista em sua região, dentre elas a reestruturação do ProAC editais, com orçamento equiparado ao ICMS, também equiparação na verba destinada à capital, e o projeto de novos editais específicos para a zona LIGSP.
 Assim, surgindo muito trabalho, também foi necessário que fossem criadas frentes e grupos, como o de comunicação, formação do pensamento, articulação, entre outros, que ficaram responsáveis em mapear grupos e atividades culturais na região, destrinchar os programas do Governo, estudar especificamente o ProAC, de fazer inúmeras reuniões com a Secretaria de Estado da Cultura, de conversar com Deputados, escrever emendas, mobilizar pessoas para comparecer na ALESP (Assembleia legislativa de São Paulo) para pedir o aumento do orçamento do ProAC, dentre muitas outras ações que se deram nesse período.
E como podemos ver, esta é uma luta que nunca acabará, há muito ainda o que se fazer, se repensar, e propor para a construção de políticas públicas no Estado.
Neste momento estão abertas as inscrições para o 6º Fórum do Interior, litoral e Grande São Paulo, que acontecerá em Janeiro de 2014 em Ribeirão Preto/SP.
Você que é artista, articulador, produtor cultural, inscreva-se! Participe, e saiba dos resultados que foram obtidos até agora, de quais são os próximos passos, e também colabore com sua experiência, novas ideias e proposições!
Para conhecer um pouquinho mais do Fórum e do que aconteceu nas edições anteriores, clique aqui e vá para o site.

E para se inscrever, basta clicar aqui.