Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sarau de todas as cores!

Aumentar texto Diminuir texto
Sábado, dia 09/11, foi uma noite quente, recheada de poesias e muitas músicas. O Sarau ConPoeMa nasceu em ritmo de festa, e a cada edição temos novas histórias pra contar, outras pessoas pra conhecer e muito o que trocar nesse ambiente criado pra simplesmente nos expressarmos, não importa o que cada um faz da vida, se não é poeta, se não é músico, todos tem espaço nessa mistura deliciosa.

Desde o princípio, o sarau foi criado pra ser um lugar aberto, onde cada um contribui à sua maneira, e é justamente essa diversidade de experiências que faz essa festa ganhar força a cada mês. Nós, do Informativo Ôxe, também integramos a Associação ConPoeMa e realizamos o sarau todo santo mês, faça chuva ou faça sol, e não queremos estabelecer um espaço para ele acontecer, queremos que ele seja do mundo mesmo.

Começamos realizando ele em Franco da Rocha, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, agora estamos no CIC, ele também acontece no Hospital Psiquiátrico do Juquery, essa semana vamos festejar lá na EE Pedro Paulo Aguiar (PPA) e assim, vamos espalhando poesia, música e todas as formas de expressões artísticas em diferentes cantos da nossa região.

Falando sobre a noite, pouco a pouco o pessoal foi chegando, percebemos que o público moratense gosta da noite, tanto que a maior parte dos presentes chegou depois das 20h30, mas tudo correu bem. Não costumamos definir um tema pro sarau, mas as datas e comemorações dos meses permeiam as manifestações que rolam nesses dias, e no mês da consciência negra não foi diferente, surgiram textos fortíssimos de escritores negros, que lutaram e lutam por um mundo mais justo, a magia negra, como diz Sérgio Vaz estava presente nas poesias de Solano Trindade, letras de Chico César e tantos guerreiros, outros escritores também foram lembrados e as crianças recitaram poesias, cantaram canções pra colorir ainda mais essa festa.

Mais um dia memorável em nossas vidas, pra reforçar a importância de estar e aprender com o outro.

"Olha de novo: não existem brancos, não existem amarelos, não existem negros: somos todos arco-íris." Ulisses Tavares

Se você perdeu essa, veja as fotos e se prepare para o sarau de dezembro, que acontecerá no dia 07/12, na mesma bat-hora e mesmo bat-local. Até lá :)
InfoOxe's Sarau_nov13 album on Photobucket