Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ConPoeMa no PPA

Aumentar texto Diminuir texto
A escola PPA de Francisco Morato também realiza seu concurso de poesias há alguns anos, e a convite da professora Roseli Garcia, também integrante da ConPoeMa e da direção da escola, nós fomos até lá no dia  14 de novembro, quinta-feira passada, para fazer um Sarau de premiação do concurso, que além de premiar poetas, também premiava desenhistas da escola.
O sarau aconteceu na quadra com a presença dos alunos e também dos moradores do bairro. A princípio, todos estavam tímidos, e nós é que tivemos que começar a esquentar a noite. Mas aos poucos, com a ajuda  também dos professores envolvidos, a premiação foi ficando mais descontraída. Os estudantes foram ficando mais a vontade assim que percebiam o quanto era bom ver as pessoas e também estar no palco, ter espaço para se expressar, cantando ou recitando poesias ao lado dos colegas.
Os livros que estavam ainda nas caixas vindas do Governo, foram espalhados pelo espaço, estimulando a leitura natural dos alunos, que podiam pegar os livros que mais lhes interessavam, e assim, eles aderiram bem, e sentiram ainda mais vontade de levá-los para casa.
Nós sentimos uma imensa alegria de poder contribuir com esse dia, e gostaríamos de sempre poder estar em diálogo com as escolas e jovens moratenses, e poder promover mais atividades como estas em parceria com a Educação, pois acreditamos que o contato com as atividades culturais contribui significativamente na formação das pessoas.
Ao final de muitas apresentações, o público curtiu muito o som de um MC do bairro, que dentre muitas letras de suas composições, cantava a sua, e a nossa difícil realidade moratense.

Fiquem  com as imagens desse sarau logo abaixo.