Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aqui também temos jovens que fazem arte!

Aumentar texto Diminuir texto
Sabemos de todas as dificuldades que a cidade de Francisco Morato enfrenta no âmbito cultural, da falta de recurso destinado aos coletivos, da falta de espaço adequado para atividades, e da situação propícia para que ninguém tenha tempo de consumir arte. Mas a despeito de tudo isso, muitos ainda unem forças e ideias para desenvolver seus trabalhos por aqui. Graças a estes grupos que mantém suas pesquisas e trabalhos artísticos no município, ao trabalho de formação de público desenvolvido no projeto Girandolá Recebe...,  as aulas continuadas de teatro na casa de cultura, e ao recente trabalho da Secretaria de Cultura na primeira Mostra de Esquetes do projeto "Experimentando Palco" que aconteceu no teatro Laura Bressane em Outubro desse ano, muitos outros grupos vem surgindo e permanecendo na cidade.
Dentre eles, podemos citar a Confraria Eros, que já percebemos que veio para ficar, e também a Cia Actors, formada por adolescentes saídos das aulas da Casa de Cultura Vinícius de Moraes. A cia que se formou há mais de um ano, se apresentou no sábado passado, dia 23, no CIC Morato, pelo projeto Girandolá Recebe...A pesquisa do grupo nas obras do autor Nelson Rodrigues, resultou no espetáculo "(Viver, amar, morrer) - Os Prazeres da Morte", com direção de Ivanessa Dantas.
No bate-papo após o término do espetáculo, a Cia comentou sobre a importância dos projetos de fomento e estímulo a cultura na cidade, e que após um tempo parados, resolveram voltar para participar da Mostra de Esquetes, e contentes com o resultado, pretendem continuar trabalhando juntos.
Muitas vezes não nos damos conta de que pequenas ações desenvolvidas podem dar frutos, para nós é uma felicidade perceber que os jovens moratenses estão acreditando que aqui também é possível fazer e viver de arte e cultura, esse sempre foi um de nossos sonhos, e também é bom saber que teremos mais pessoas e grupos para lutar, pois logo eles também perceberão que é preciso se fazer mais pela arte no município, e esse é o começo de uma mudança.

Abaixo, fotos da apresentação da Cia Actors no CIC Morato, confira aí!