Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Fique ligado no Fórum Permanente de Cultura

Aumentar texto Diminuir texto
Nós postamos aqui no blog como foi a II Conferência Municipal de Cultura de Francisco Morato, e como surgiu, o que pensávamos que seria o Fórum Permanente de Cultura de Francisco Morato, uma demanda da sociedade sociedade civil, que surgiu na conferência. E ele mal tinha acabado de nascer, e já quis ser gente grande!
No primeiro encontro do fórum permanente de Morato, que aconteceu no final de setembro de 2013, no CIC, os presentes decidiram ampliar as discussões com as cidades da nossa região, sabendo o quanto são semelhantes as demandas e necessidades das terras que permeiam a bacia do Juquery (Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar), e o quanto poderia ser mais construtivo se juntássemos nossas forças.
Com tamanha empolgação de todos com esta feliz ideia, foram surgindo algumas estratégias para agregar mais pessoas ao fórum, e o que se pôde notar é que era necessário fazer o mapeamento desses artistas e grupos locais. No site do fórum já é possível encontrar mais de 33 grupos e artistas cadastrados.
O próximo encontro presencial será no dia 31 de outubro, às 20h, no CIC de Morato - mesmo local da primeira reunião, podendo mudar nas próximas datas - e o convite é para que todos os artistas, fazedores de cultura, representantes do poder público e demais interessados na cultura da região compareçam, para dialogarmos ainda mais profundamente sobre as políticas públicas para transformar esses nossos locais em polos culturais.
Queremos nos reunir mensalmente para pensar e propor ideias e soluções para nossos problemas, e transformar este, em um Forúm Regional.
Pedimos a todos que ajudem no mapeamento dos grupos, acessando o site, e se cadastrando. Também é possível encontrar o fórum no facebook, então curta a página, e compartilhe essa informação!