Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Girandolá Recebe... "Curra - Temperos sobre Medéia"

Aumentar texto Diminuir texto
Em Junho, nós do Ôxe e do Teatro Girandolá, participamos do 5º Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo, discutimos várias questões ligadas à políticas públicas para os trabalhadores da cultura dessas regiões. Foi um final de semana cheio de discussões com grupos de diversas cidades, entre elas Suzano, que fica bem pertinho da gente e nesses dias conhecemos o grupo Contadores de Mentira, então o Teatro Girandolá falou do projeto Girandolá Recebe... e eles aceitaram participar do projeto no mês de Setembro, dentro da Primavera Cultural 2013, um festival de artes promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de Francisco Morato, com apoio de diversos parceiros.


O evento acontecerá de 22 de setembro a 26 de outubro, e trará diversos grupos de teatro, bailarinos, bandas, orquestras, corais, artistas plásticos, escolas de samba, palestrantes e DJs. E nós, da ConPoeMa, temos 3 atividades confirmadas, uma delas é o Girandolá Recebe…Contadores de Mentira, com o espetáculo “Curra - Temperos sobre Medéia”, no dia 28 de setembro às 20h no CIC Francisco Morato, com entrada gratuita.

"Curra - Temperos sobre Medéia" é uma celebração Orixá sobre o mito clássico. O espetáculo é tratado como um terreiro, uma celebração que convida o público para experimentações sensoriais e gustativas. Os cheiros, o batuque alucinógeno, a comida servida, criam um ambiente festivo para celebração do mito de Medéia. O embebedar e a gula antropofágica do banquete que é preparado durante toda a encenação e servido para a platéia ritualizam a encenação.

Vai perder? Confira a programação completa do festival aqui.