Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Retrospectiva de Pedro Quintanilha abre o Festival de Inverno 2013!

Aumentar texto Diminuir texto
Na quinta-feira, dia 1 de agosto, tivemos o prazer de conferir a Exposição Retrospectiva, do artista plástico Pedro Quintanilha, que iniciou sua carreira na década de 70 e de lá para cá, já participou de diversas exposições de arte em Franco da Rocha e em outras cidades do interior paulista. Nosso parceiro também já realizou trabalhos de cenografia e cenotécnica para grupos de dança e de teatro aqui na nossa região, inclusive construiu o cenário do espetáculo Aruê! e confeccionou alguns adereços do espetáculo Ara Pyau, do Teatro Girandolá. Poderíamos ficar horas aqui falando de trabalhos já realizados por ele, mas o que queremos ressaltar é que ele é uma referência e um incentivo para novos artistas na região.

No ano 2000, foi ele quem idealizou e fez parte da equipe organizadora do Inverno Cultural de Franco da Rocha, que hoje está em sua 13ª edição com o nome de Festival de Inverno 2013, portanto, ninguém melhor do que esse grande homem/artista para ilustrar as paredes da antiga biblioteca de Franco, lugar de tantas histórias para muitos artistas.

Em 2012, Pedro coordenou o projeto Axé, onde mensalmente foram publicadas obras de artistas plásticos nas contracapas do Ôxe!, e resultou na Exposição Axé du Ôxe, onde cerca de 3.000 pessoas tiveram acesso às obras de artistas de nossa região em início de carreira. Realizar esse projeto junto com ele, nos foi enriquecedor.

Então, pra gente foi uma alegria enorme estar presente em mais uma noite tão especial pro nosso amigo, esse cara que tanto nos ensinou e ensina, que tanto nos inspirou e inspira, e que ainda tem tanto a ensinar para as próximas gerações. A alegria só não foi maior porque a abertura da exposição não foi bem divulgada, porque a própria exposição não está sendo divulgada do jeito que merecia ser; e porque muitos, que não sabendo da exposição, talvez percam a oportunidade de conhecer e admirar as obras desse franco-rochense, que traduz uma parte da história da cidade na poesia de suas obras.

Mas, se você está lendo este post, ainda tem chance de conferir os belos trabalhos do Pedro Quintanilha, a exposição ficará na antiga biblioteca, em frente à estação de trem, até dia 01 de setembro.

Veja as imagens de como foi a abertura da exposição, mas não deixe de conferir pessoalmente o trabalho desse grande colaborador da história de Franco da Rocha!!!
InfoOxe's Expo_Pedro13 album on Photobucket