Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tradição e poesia na terceira semana do Oxandolá [In]Festa 2013

Aumentar texto Diminuir texto
Em meio as manifestações que estão sacudindo nosso país, estado e também nossa região (saiba mais aqui) a terceira semana de nossa comemoração de aniversário trouxe a tradição das trupes de rua e da cultura nordestina, além de muita beleza e poesia para abrilhantar mais ainda a festa.

Começando na sexta (21/06) em que, depois da adiantada manifestação que tomou o centro da cidade, pudemos ver o belíssimo espetáculo “Cordel Clownesco do Romeu e da Julieta” da Cia. Caravan Maschera, que fez a ponte Brasil-Itália em frente ao CIC Francisco Morato. A galera que marcou presença pôde se maravilhar e divertir com as peripécias da dupla de clowns que recontaram e reinventaram a conhecida tragédia shakespeariana convertida em comédia burlesca, misturada com a tradição nordestina, utilizando-se da linguagem do teatro de bonecos e alicerçada na mais deliciosa e original palhaçada de rua. Com tiradas bem sacadas dos temas que tem rondado nosso país e um quê das mascaras e trupes italianas, o espetáculo não trouxe só gargalhadas, mas também belíssimas imagens e muita poesia. Confere aí:

InfoOxe's 06-21_Maschera album on Photobucket


Depois no sábado (22/06), um grupo, do qual somos suspeitos para falar, com um espetáculo, falando de um cara do qual somos suspeitos para falar também: o contagiante e dançante “A casa de farinha do Gonzagão”, dos nossos queridos parceiros da Cia. Teatro de Investigação de Suzano. Os usos, costumes, comes e bebes do nordeste, além de muito forró (é claro) nesse belíssimo e delicioso trabalho que botou fogo na galera na frente do CIC Francisco Morato, aquecendo a fria e enluarada noite moratense. Melhor que ler é ver, então segura aí, menin@!


InfoOxe's 06-22_CTI album on Photobucket

Pra fechar, no domingo (23/06) um pouco de formação com a oficina “Corpo vivo, corpo poético” ministrada por Gilberto Araújo (do Teatro Girandolá) que exercitou o “músculo” criativo e expressivo do pessoal no Espaço Girandolá. A poesia das palavras, das imagens, do corpo e do movimento transformando o interpretar e sentir numa poderosa ferramenta da expressão corporal e aliada na comunicação de atores e não-atores. Mais que transmitir ideias, fazer senti-las. Palavra é pouco, então veja aí como foi:


InfoOxe's 06-23_CorPo album on Photobucket

E com um pouquinho de melancolia (e tristeza), lá vamos nós pra última semana do Oxandolá [In]Festa (veja aqui).



.