Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

AAAAhhhhhh..... o Oxandolá [In]Festa 2013 acabou. :-(

Aumentar texto Diminuir texto
É, galera, eis que depois dos entretantos, chegamos nos finalmente do Oxandolá [In]Festa 2013. E antes de qualquer coisa gostaríamos de deixar nossos agradecimentos a todos que nos ajudaram a realizar este festival que, é importante frisar, não é nosso, mas sim de toda a população! À você parceiro, colaborador, entusiasta, seguidor, amigo e, principalmente, cúmplice de nossas armações: nosso mais profundo OBRIGADO! Um obrigado especial também a toda a galera do CIC Francisco Morato (em especial à Denise) por todo o apoio e ajuda. Um agradecimento especial também ao Governo do Estado de São Paulo, através de sua Secretaria de Cultura e do ProAC (Programa de Ação Cultural), cujo apoio nos possibilitou realizar o festival com um mínimo de estrutura e respeito aos profissionais (artistas e técnicos) envolvidos. Mas principalmente e especialmente um super OBRIGADO a todos vocês que participaram das atividades e que são, no fim das contas, a razão de todo esse trabalho! Valeu, galera!

Mas teve mais atividade nesse fim de semana! Então vamos lá!

Na sexta (28/06) pudemos rever alguns de nossos queridos parceiros que fizeram parte da programação e marcaram presença no nosso De-bate papo sobre Produção Cultural que rolou no CIC Francisco Morato. O papo foi bem bacana e tivemos muitas trocas de experiências e conversas que foram para além da produção cultural, falando também sobre as práticas de cada um e a realidade que enfrentamos em nossa região. Enfim, foram mais de três horas de conversas que passaram voando e deixaram um gostinho de quero mais. Confere aí:


InfoOxe's 06-28_BatePapo album on Photobucket

E fechando com chave de ouro, um belíssimo e altamente significativo encontro musical entre a tradição ancestral dos guarani do Coral da Aldeia Tekoa Pyau (do Jaraguá) e o universo erudito da música clássica instrumental da Orquestra Experimental Pró-Morato (daqui mesmo). A integração que já tinha começado com o futebol um pouquinho antes, se estendeu e ampliou primeiro pela apresentação do Coral da Tekoa Pyau que foi costurado pelas importantes falas do Pedro Macena, arte-educador do coral e liderança na aldeia, falando da tradição, cultura, resistência e realidade enfrentada pelo Guaranis desde a época do descobrimento. Na sequência, o maestro Adriano Aragão falou mais sobre a música e experiência do trabalho com os meninos da Orquestra Pró-Morato, além é claro de curtirmos o repertório instrumental variado e altamente eclético da orquestra. Enfim, quem não foi, perdeu! Saca só:


InfoOxe's 06-30_CoralOrquestra album on Photobucket

É isso aí, pessoal! Já vamos ficando na saudade. Ano que vem, tem mais!



.