Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 4 de junho de 2013

Saiu os premiados do 3º Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti

Aumentar texto Diminuir texto

Sexta passada (31/05) tivemos a premiação do 3º Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti que aconteceu dentro da nona edição do Sarau ConPoeMa que juntamente com o lançamento da Coletânea Ôxe! e a vernissagem da exposição fotográfica “A que será que se destina?”, marcou a abertura das comemorações de nosso aniversário em conjunto com o Teatro Girandolá, o “Oxandolá [In]Festa 2013 - Esboço para um novo mundo”. Este festival de artes integradas tem, pelo segundo ano, o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural e ProAC – Programa de Ação Cultural, o que nos possibilitou realiza-lo de forma mais profissional e digna para todo os trabalhadores da cultura envolvidos. Quer saber como foi a abertura, dá uma olhada aqui.

A edição do concurso deste ano foi bem longe e tivemos a honra e o prazer de receber poemas dos mais diferentes lugares do Brasil e do mundo. De Ananindeua no Pará até Zurique na Suíça, de Abdon Batista em Santa Catarina até Saitama no Japão tivemos poemas de todos os cantos e isso nos encheu muitíssimo de alegria e orgulho. Primeiro por saber que a poesia está bem representada e viva nos mais diversos rincões do planeta Terra, segundo pelas belíssimas participações que chegaram à nossas mãos e que deram muito trabalho à comissão julgadora e terceiro pelo crescente interesse e procura por este concurso que também é uma homenagem a um importante educador moratense. A todos vocês que participaram, nos enviando seus trabalhos, parabéns por manter viva a arte poética, pelas belíssimas produções e muitíssimo obrigado pelo interesse, pela iniciativa e principalmente pela colaboração. Valeu!

Este ano, assim como desde o começo, os troféus com que premiamos os trabalhos que mais se destacaram é, ao mesmo tempo, troféu, peça decorativa e obra de arte; sendo uma peça única para cada um dos destaques. Como no ano passado, este ano quem assina as obras é o nosso super parceiro e artista plástico Fábio Campanhola que integra o Ateliê Escola Fazendo Arte de Franco da Rocha. As esculturas (carinhosamente apelidadas de “batucadores” por nós), assim como o material de divulgação do concurso desse ano, são homenagens e nosso singelo modo de lembrar a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituída pela ONU e que tem seu início neste ano e vai até 2022.

Agora sem mais delongas, lá vai:

Infantil
1 º lugar: Kelly Cristina S. R. de Campos – 12 anos – Francisco Morato - “Uma oração para Deus”
2º lugar: Ana Beatriz O. Felix – 12 anos – Francisco Morato - “Sendo Livre”
3º lugar: Mical R. de S. Silva – 12 anos – Francisco Morato - “Mistureba”

Juvenil
1 º lugar: Maria Aretha R. Marinho – 15 anos – Fortaleza (CE) - “Brado contido”
2º lugar: Adriano A. de Almeida Cirino – 18 anos – Belo Horizonte (MG) - “A pele e a pata”
3º lugar: Gabriela E. Mecabô – 14 anos – Abdon Batista (SC) - “Lembranças”

Adulto
1 º lugar: Felipe Cattapan – 40 anos – Zurique-Suíça - “Tachismo”
2º lugar: Giovanna C. S. de Oliveira – 35 anos – Brasília (DF) - “Tambores da noite”
3º lugar: Silvana M. Ramos – 35 anos – Ananindeua (PA) - “Estampido seguido de agitação e calma”

Menções honrosas:
Milena A. de C. Mendes – 28 anos – Paraibuna (SP) - “Vatlavic”
Edweine L. da Silva – 37 anos – Saitama-Japão - “Folhas Secas”
Geraldo Trombin – 53 anos – Americana (SP) - “Poema-Labor”

Você pode conferir todas as poesias escolhidas, diretamente pelo navegador ou baixar o PDF,  aí embaixo. Logo mais estaremos enviando os troféus e certificados pelo correio, caso você queira o certificado de participação entre em contato com a gente (aqui, ó) e a gente envia pra você por e-mail.

Parabéns a todos!


.