Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 4 de junho de 2013

Oxandolá [In]Festa 2013 começa em grande estilo!

Aumentar texto Diminuir texto

Na noite da última sexta (31/05) abrimos maravilhosamente bem a programação das comemorações do “Oxandolá [In]Festa 2013 – Esboço para um novo mundo”. A atividade tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural pelo ProAC – Programa de Ação Cultural – e comemora o aniversário de (R)existência de duas iniciativas culturais moratenses: o Informativo Ôxe! e o Teatro Girandolá. Além de iniciarmos nossa programação de aniversário, aproveitamos para jogar pro universo outras duas realizações: a exposição fotográfica “A que será que se destina?” e a Coletânea Ôxe! - e dar continuidade a outras duas: a premiação do 3º Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti juntamente com o Sarau ConPoeMa, este pela primeira vez em terras moratenses.

A exposição fotográfica “A que será que se destina?” reúne fotos da trajetória do Teatro Girandolá e da Ôxe! Produtora Comunitária que desde 2009 mantêm uma feliz parceria que cresceu, se desenvolveu e no fim do ano passado desembocou, juntamente com o Teatro em Carne & Osso e a Má Cia. de Teatro, na fundação da Confraria Poética Marginal – Associação Cultural que pretende colocar essas iniciativas sobre o mesmo teto institucional. A exposição trás fotos e relembra importantes momentos da trajetória dessas duas iniciativas e suas principais realizações, dos espetáculos teatrais às palestras, do Girandolá Recebe... ao Oxandolá [In]festa. “A que será que se destina?” faz o registro histórico dessa caminhada e passa a limpo essa trajetória através das imagens captadas por diferentes colaboradores do coletivo e que trazem momentos especiais e importantes de nossa história. A exposição fica no CIC Francisco Morato (Av. Tabatinguera, 45 – Centro – Francisco Morato) até o dia 30/06 e pode ser vista de segunda à sexta-feira das 9h às 17h e nos dias em que tivermos atividades do Oxandolá [In]Festa2013 dentro do CIC (confira a programação completa do Oxandolá [In]Festa2013 aqui).

Além disso, tivemos também o lançamento da Coletânea Ôxe! que em dois volumes reúne todos os textos ficcionais publicados nas páginas do Informativo Ôxe! entre Junho de 2009 e Junho de 2012. Quem passou pelo evento recebeu um exemplar de cada volume além de poder trocar uma ideia com os autores que estavam presentes. Foram lidos textos da coletânea, durante o Sarau ConPoeMa, além de participações mais que especiais dos autores que além de se emocionarem, autografaram alguns exemplares. Este projeto também conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural e ProAC – Programa de Ação Cultural e todos os exemplares, além dos que já foram distribuídos aos autores, serão distribuídos gratuitamente para escolas e bibliotecas públicas além de outros coletivos culturais independentes.

E juntando tudo e puxando o cordão das atividades, tivemos a nona edição do democrático Sarau ConPoeMa que, como já tá sendo tradição, deu microfone aberto e espaço para quem quis se expressar. Teve espaço para dança, literatura, música, artes plásticas e a livre expressão em geral. Assim como no ano passado, durante a realização do sarau, tivemos em paralelo a premiação do Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti (saiba mais aqui), com exibição dos troféus confeccionados pelo artista plástico Fábio Campanhola, leitura dos poemas que se destacaram e entrega dos prêmios.

Um super obrigado a toda a galera que venceu a fria noite de sexta e marcou presença em peso no CIC, abrilhantando muito mais o começo da festança. Confira as fotos aí embaixo:

InfoOxe's 05-31_Abertura album on Photobucket






.