Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O povo ainda tá na rua! E não é pelos R$0,20.

Aumentar texto Diminuir texto
Muito tem se falado sobre as manifestações contra o aumento da tarifa dos transportes “públicos” por todo o país , e é impossível não se falar, ou querer fechar os olhos para os protestos, que a exemplo de SP, em único dia de ato chegou a levar às ruas mais de 60.000 pessoas. E para o espanto dos governantes não são só as grandes capitais que estão se articulando, muitas cidades menores também tem se movimentado e mostrado a cara, e a nossa região é uma das que aderiu aos gritos de socorro do Brasil: Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato unidos nas ruas por um futuro mais justo.

Ontem (19/06) em protesto ao aumento da tarifa, Morato superlotou o centro da cidade (confira aqui ), na última terça-feira (18/06) aconteceu também um em Caieiras e no mesmo dia acontecia já o 3º ato em Franco da Rocha.
Muitos não tinham visto, muitos não ficaram sabendo, não tinham milhares de pessoas nas ruas, e não passou na TV, mas o povo francorrochense saiu às ruas desde o primeiro instante em que houve o aumento de passagem na cidade, ainda em dezembro de 2012 se reuniram, saíram de novo, mas, ainda não estavam tão articulados, e não conseguiram se fazer ouvir. Com a efervescência dos protestos pela capital paulista o desejo adormecido no coração da população despertou mais uma vez, e o povo se sentiu fortalecido para voltar às ruas, e conseguiu fazer o movimento crescer. Agora já não era 20 ou 30 pessoas, era um número o bastante para fazer barulho, e como mesmo disse o prefeito Kiko Celeguim, ele não é surdo. Vitória do povo! A primeira e ainda pequena vitória para o tamanho da caminhada, mas muito importante para um povo e uma geração que estava acostumado a cochilar nessa cidade tida como dormitório.
Ontem, assim como o prefeito e o governador do estado de SP, o prefeito Kiko anunciou que também revogará o aumento da passagem em Franco da Rocha. Mas ainda resta saber até quando.
Por isso não podemos festejar e descuidar, ainda há muito o que cobrar, há muito o que melhorar, e não só em relação aos transportes públicos, e nós estamos ligados nisso! 
Ontem, mesmo com a declaração do Kiko, aconteceu o primeiro encontro para discussão sobre os próximos passos da luta francorrochense, um grupo organizado (ou prestes a ser) nascido da própria população, e hoje acontecerá no centro, a partir das 17h o 4º ato, com passeata pelas ruas, as próximas discussões do MovimentoFranco acontecerá no sábado, pois nós sabemos que não é só pelos R$0,20.
E isso é só o começo, avante, povo brasileiro!

*Fotos do último ato em Franco da Rocha