Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 18 de junho de 2013

Essa festa é nossa!!!

Aumentar texto Diminuir texto
Na sexta-feira, 14/06, aconteceu o terceiro final de semana da programação do Oxandolá [In] Festa 2013, um dia antes aconteceu o 4º grande ato contra aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, mobilizando mais de 10.000 pessoas que marcharam no centro da cidade por melhores condições nos transportes públicos e pela revogação do aumento da tarifa que subiu para R$ 3,20, e de acordo com uma matéria publicada no portal UOL, 37 milhões de brasileiros não tem como pagar esse valor na passagem. Ontem aconteceu mais um protesto em São Paulo e em outras cidades do país, somando cerca de 250 mil pessoas em lugares diferentes, gritando e lutando por uma vida melhor! E foi nessa pegada de luta que o Mandruvá abriu a noite do nosso Rock in Rua, aqui em Francisco Morato, festejando de alguma forma, essa mobilização popular que vem crescendo em diversos lugares desse país, que há um bom tempo, está acordando, e percebendo que é através da vontade e participação espontânea das massas que a luta será vitoriosa. E todos que estavam presentes nessa noite puderam curtir diversas músicas autorais do grupo, que falam sobre o poder que o povo tem e também como a mídia e o sistema querem acabar com a nossa união. Nessa mesma noite, também tivemos a participação dos parceiros da banda Esttaca Zero, que tocaram na nossa festa no ano passado na noite de MPB e esse ano esquentou a noite gelada com algumas canções internacionais, tocando Janis Joplin, Queen e outras bandas, eles fecharam a noite de rock, deixando um gostinho de Nirvana nos jovens. Veja abaixo como foi!
InfoOxe's 06-14_RockinRua album on Photobucket

No dia seguinte, foi a vez do grupo Encantoria nos embalar com todo o encanto das cantigas e danças de manifestações da cultura popular brasileira e também com músicas do CD Mãos que Segurei. Toda a noite foi rodeada de ritmos do maracatu, rodas de cacuriá, coco, num clima muito gostoso, com todos dando as mãos e dançando juntos nessa festa, que fechou lindamente o sábado com uma grande roda de ciranda. Pra quem não foi, confira as fotos aí! 


InfoOxe's 06-15_Encantoria album on Photobucket



E dia 16/06, foi dia do Teatro Girandolá, co-realizador do festival compor a programação teatral do Oxandolá, apresentando o espetáculo infantil Conto de Todas as Cores, levando toda a criançada para o mundo de Lili e suas sapecagens e divertindo todos os que estavam na frente do CIC em pleno domingo curtindo esse espetáculo que circula por essas e outras terrinhas desde 2008, colorindo outras histórias e pessoas com muita poesia. Confira as imagens desse dia delicioso!
InfoOxe's 06-16_Conto album on Photobucket


A nossa festança continua até dia 30/06, clique aqui e veja a programação completa. Programe-se e compareça, as atividades são todas gratuitas e feitas especialmente pra toda a população. Juntos podemos ir muito mais além!!!!!