Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 4 de junho de 2013

Em sua primeira semana, Oxandolá [In]Festa 2013 começa quente em meio ao frio de Junho!

Aumentar texto Diminuir texto

Nesse fim de semana tivemos o início das atividades e festividades do Oxandolá [In]Festa 2013. Como você já sabe, este é um festival que comemora o aniversário de (R)existência de duas iniciativas culturais moratenses: o Informativo Ôxe! e o Teatro Girandolá. Este ano conseguimos pela segunda vez o apoio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Cultural e ProAC – Programa de Ação Cultural - que nos aportou recursos e nos possibilitou a realização do festival de uma maneira mais profissional (com o pagamento de diárias e cachês, além do lanchinho da galera). Não se sabe se El Niño e La Niña estão mais tranquilos, mas este ano o tradicional frio de Junho chegou pontualmente, acompanhado de uma chuvinha chata que derrubou ainda mais a temperatura. Mas isso não foi suficiente para afastar a galera que com seu calor humano tornaram as atividades ainda mais bacanas (Ah, vá lá: até que ficou bom o trocadilho... :).

Começando pela sexta-feira (30/05) em que a galera compareceu em peso, superando nossas congeladas expectativas na abertura das atividades. Tivemos o Sarau ConPoeMa, vernissagem da exposição fotográfica “A que será que se destina?”, lançamento da Coletânea Ôxe! e premiação do 3º Concurso de Poesias Profº Aparecido Roberto Tonellotti que juntos encorparam e esquentaram o caldo no CIC Francisco Morato. Confira aqui como foi.

No sabadão, além de ver a exposição fotográfica, a galera pôde ver também o impactante “Abajur Lilás” de Plínio Marcos na montagem do Núcleo Teatral Água Fria que vieram diretamente da vizinha Cajamar e calorosamente aportaram em terras moratenses. A conturbada estória do cafetão Giro e suas prostitutas já havia passado por aqui, mas agora voltaram mais rodados e maduros, fruto do trabalho e trajetória do grupo. Foi e quer rever? Não foi e quer saber? Confere aí:
InfoOxe's 06-01_AbajurLilas album on Photobucket


No domingo gelado e garoento foi a vez da tradição oral das estórias que encantaram os pequenos e os grandões. A junção dos Contantes Contentes e Teatro em Carne & Osso trouxe para o CIC Francisco Morato um rico e bonito universo de estórias em que não faltaram meninos sorridentes e bocós atrapalhados. Quem não foi, perdeu; mas confere aí como foi:
InfoOxe's 06-02_Contacao album on Photobucket


E a programação continua! Nesse fim de semana, pra aquecer ainda mais as turbinas, teremos na sexta-feira (07/06) o Salada de Frutas de Perus com o espetáculo “Fábrica de Sonhos” no CIC que conta a história da maior greve brasileira que aconteceu aqui do lado; no sábado (08/06) um delicioso passeio pelos ritmos pernambucanos com o Ateliê Casarão de Jundiaí com o espetáculo “Pernambuco em 4 atos” que vai rolar em frente ao CIC; e pra fechar com fervor o fim de semana, teremos o grupo Buraco D'Oráculo lá de Cangaíba em Sampa, no domingo (09/06) de manhã com o “Workshop/Vivência em Teatro de Rua” no Espaço Girandolá e à tarde com o espetáculo “Ópera do Trabalho” na frente do CIC. Confira a programação completa aqui. Não fique congelando no sofá e apareça! Nos vemos lá!



.