Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ECOCRIANDO em Morato

Aumentar texto Diminuir texto


Você Ecocria? Vamos contar uma historia para que esta expressão passe a fazer sentido.
A Beth é uma mulher guerreira, uma típica brasileira batalhadora que teve de lutar muito para oferecer estrutura aos seus filhos. Desde que se entende por gente Beth sempre teve que superar a própria fé. Mãe logo cedo, viu o marido com depressão e teve de sustentar o lar sozinha. Começou a vender bala no trem, mas o trem parou.
O que você faria nesta situação? Ela encontrou a solução no que vemos problema, o lixo.
Beth está há 40 anos em Francisco Morato, dos quais 13 é catadora. Com seu riso fácil e espirito coletivo, conseguiu unir os catadores da cidade que hoje compõem a cooperativa “Unidos Venceremos” com 78 adeptos.
A história dessa mulher inspira a todos ao seu redor e foi fonte para a construção do evento ECOcriando, que visa reconhecer o trabalho realizado por todos os catadores e conscientizar a população quanto a importância do papel de cada um na conservação da limpeza na cidade.
Ecocriar é portanto compartilhar atitudes ambientalmente responsáveis com o objetivo de unir as pessoas na luta por uma cidade melhor.
E na tentativa de engajar os moratenses quanto à questão da reciclagem, o evento une diversão, aprendizagem e diversos parceiros: Seda Cocriações, Prefeitura Municipal de Francisco Morato, Ecoar, Care do Brasil, CIC – Centro de Integração da Cidadania, Movimento Nacional dos Catadores, IDES Francisco Morato e Associação Cultural Confraria Poética Marginal.
No dia 15/06, das 9 às 19h, no CIC Francisco Morato, serão realizadas diversas atividades como: oficinas de artesanatos, para aqueles que veem no lixo uma saída para a geração de renda, rodas de conversas sobre o lixo no dia-dia e como agir, sessões de filmes que tratam da influencia do lixo na sociedade, jogos que abordam a realidade local, exposições de arte, shows, peças teatrais, desfile de moda e muito mais.

Veja abaixo a programação completa do evento:

09:00 – Abertura da programação
09:30 - Roda de conversa
11:00 - Sessão de cinema
13:00 – Espetáculo teatral
14:00 - Sessão de cinema
15:30 - Show Pitu - Batera
17:00 - Desfile de Moda
19:00 - Show Vivência Encantoria – Oxandolá [In] Festa 2013


O CIC Francisco Morato fica na Av. Tabatinguera, 45, Centro, Francisco Morato.