Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Eles chegaram... ou sobre livros e software livre

Aumentar texto Diminuir texto
Outro dia fomos até a Editora Scortecci para aprovar os detalhes finais da impressão da Coletânea Ôxe! que iremos lançar na próxima sexta-feira (31/05) dentro das comemorações do Oxandolá [In]Festa 2013, que celebra o aniversário do Ôxe! e Girandolá (saiba mais aqui). Ontem eles chegaram. Além do trabalho que deu colocar as caixas todas dentro do carro e acomodá-las no Espaço Girandolá, o caçula da turma também arrancou suspiros de "Ai, que lindo..." do bando de corujas que folheavam abobados as páginas com olhinhos brilhantes e por vezes marejados, ainda que já as tenhamos visto e revisto em incontáveis edições, re-edições, revisões e afins. Enfim, é diferente quando você tem ele nas mãos. Você sabe que um dia ele vai nascer e por mais que você o veja e reveja na tela do computador, quando ele chega e você o pega nos braços, é outra história...

E é essa alegria que a gente gostaria de compartilhar com vocês nossos amigos, colaboradores, parceiros e escritores (é isso mesmo: escritores!) que provavelmente também estão com o coração querendo sair pela boca de tanta aflição. Então, guenta coração que na sexta feira (31/05) a gente tá lá comemorando com vocês todos mais essa realização! O banner com a programação já tá lá em frente ao CIC Francisco Morato e você pode conferir a programação completa no local ou no encarte especial na edição do Ôxe! desse mês (veja aqui). Aproveitando um agradecimento especial ao Cléber Leme que deu uma baita força no carregamento das caixas e um beijo especial nas meninas da Scortecci (a Manoela e a Daniela em especial) pela força na conversão dos arquivos fechados em Linux para o padrão dos softwares proprietários.

Falando nisso, alguém tem notícia de algum livro que também tenha sido todo feito em software livre? Achamos pouco provável sermos pioneiros nisso, mas verdade seja dita, este projeto tem este mérito também: ser um exemplo de que é possível sim o uso profissional de softwares livres para além dos servidores e laboratórios. E não apenas ele; o Informativo Ôxe! está profundamente ligado a esta ideia e já vamos aí para quatro anos editando um jornal totalmente em softwares livres, com conteúdo livre e aberto a participação de todos.

Mas chega de lenga-lenga! Confere as imagens aí e veja se não é a cara do papai! :)


InfoOxe's PreFesta album on Photobucket



.