Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As flores e as palavras voam!

Aumentar texto Diminuir texto

Depois de 4 anos de caminhada, as talentosas Mc's do Odisseia das Flores lançam seu primeiro CD "As Palavras Voam", na Comunidade Cultural Quilombaque. O grupo é formado por três mulheres, Jô Maloupas e Letícia, do Brás e Chai, que representa a cidade de Franco da Rocha, elas compõem suas músicas e levam para o palco toda a força feminina, através de um som com muito protesto, originalidade e poesia.

A festa odisseiana aconteceu no sábado, dia 23/02, com muita música, DJ's, b. boys e b. girls, grafitte e brindes para o público que foi conferir esse novo passo na caminhada dessas guerreiras. A decoração estava caprichada, tinha um varal com fotos da meninas distribuídas pelo espaço, banners, uma lojinha personalizada com produtos da banda, o ambiente estava todo florido. E antes do show de hip hop da Odisseia, teve um pouco de rock, pra tentar unir esses dois gêneros musicais, subiu no palco a banda Audiozumb, que agitou todos que estavam no local, ao som de um bom rock da pesada, logo depois era a vez do Mandruvá fazer todo mundo pular, bater cabeça, e conferir uma apresentação de pirofagia, para fechar muito bem show!

A Associação Cultural do Véio levou sua roda de capoeira, com dança e energia contagiantes. Teve muita dança com os b. boys e b. girls que estavam presentes, até uma criança criou coragem, entrou na batalha, venceu a parada e levou o CD pra casa, aliás, bastante gente ganhou diversos brindes, que estavam sendo distribuídos durante toda a festa, eram camisetas, CD's e até canecas.

Depois de curtir os talentosos grafiteiros pintando alguns locais do espaço, o público já estava ansioso para a chegada das cantoras, que aconteceu lá pelas 2h30 da madrugada, mas pensa que as pessoas estavam cansadas?! Que nada, o público se animou ainda mais, cantou, pulou e se emocionou com o show realizado pelas mulheres, que representaram muito bem o hip hop e a luta pela valorização das mulheres.

Parabéns às três batalhadoras e vida longa para a Odisseia das Flores!

Se você perdeu essa festa e não conhece o trabalho delas, não perca tempo, acesse aqui e ouça as músicas! E também curta as fotos aqui embaixo! :)

InfoOxe's cd_odisseia album on Photobucket

As palavras Voam

"Somos reflexos daquilo que pensamos então tome cuidado pra amanha não estar em pranto
Se você plantar o ódio, rancor e a maldade vai colher os frutos na mesma probabilidade
Sem estar em vantagem ou desvantagem só depende da sua vontade
Você sabe de quem é a responsabilidade?
Preste atenção ao seu redor olhar na bola do olho de cada um, veja só não estou só, na garganta um nó, Mas de mim não tenha dó nem piedade artificialidade vocês sabem 
Hoje não me engano me espanto, no entanto me levanto e vou à luta 
E CONTINUAMOS ESSA LUTA!"

Odisseia das Flores