Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Último Sarau CONPOEMA antes do fim do mundo!

Aumentar texto Diminuir texto
No último dia 15 aconteceu o último Sarau CONPOEMA  de 2012. O Sarau vem sendo realizado mensalmente pela Associação Cultural Confraria Poética Marginal (Associação CONPOEMA) e os núcleos que a integram - Ôxe! Produtora Comunitária, Teatro Girandolá, Teatro em Carne & Osso e Má Cia de Teatro, na Casa de Cultura de Franco da Rocha (antiga Biblioteca Municipal) desde outubro desse ano.
O Sarau desse mês foi simplesmente delicioso... começou devagarinho, com uma chuvinha que teimou em lavar a cidade durante todo o dia, com um público tímido, que aos poucos foi se soltando e também aumentando. E a chuva, que a princípio parecia que impediria a chegada das pessoas, acabou sendo um fator que colaborou pra que quem chegou por lá fosse ficando, ficando, ficando, até às 23h45min, quando tivemos que finalizar o Sarau porque só tínhamos o espaço disponível pra gente até as 00h00 daquele dia. Porém, a sensação que ficou é que se não tivemos horário pra encerrar, aquele Sarau vararia a noite, recheado de muita música, teatro e poesia. Josué, Charlis Abraão, Naldão e Caio Cury se revezaram no acariciar das cordas dos violões, como só eles sabem fazer, proporcionando aos nossos ouvidos o contato com belíssimas melodias e letras. E teve mais um monte de coisa bacana, momentos especialíssimos, que encantaram nossos olhos e ouvidos, além de afagar nossas almas. Tivemos gente cantando, recitando, encenando, escrevendo, pintando, desenhando, mas principalmente tivemos pessoas se expressando, trocando ideias e se emocionando nas quase 5 horas de uma atividade cuja finalidade principal é ser um espaço de troca, estética e de ideais.
A artista plástica Silvia Sapucaia pintou um quadro enquanto o Sarau acontecia e esse quadro será leiloado em nosso próximo Sarau. Toda a renda arrecada com o leilão será revertido para a Associação CONPOEMA, para a continuidade da realização das atividades desenvolvidas gratuitamente em nossa região.
Se o mundo não acabar no próximo dia 21/12, ano que vem tem mais. Pra quem esteve presente no Sarau do dia 15, dá uma olhada nas fotos abaixo pra relembrar as sensações vividas naquele dia, pros que não foram, vejam o que perderam e comecem a rezar pra que essa história de fim do mundo seja só uma profecia que não deve ser levada tão ao pé da letra, porque se não for, você perdeu a última chance de participar...



O próximo Sarau acontecerá no final do mês de janeiro, fiquem ligados na data e se tudo der certo, nos encontramos por lá!!!