Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Surpresa de Natal para Franco da Rocha

Aumentar texto Diminuir texto
A cidade de Franco da Rocha está localizada na zona Noroeste de São Paulo, como a cidade fica próxima à cidade de São Paulo, muitos moram aqui e trabalham no centro, o que faz Franco ser conhecida como cidade dormitório, assim como Morato, nossa vizinha. O custo de vida por aqui é mais barato, o que facilita a vida dos moradores, que ficam por aqui ao invés de enfrentar os custos altos da capital, o meio de transporte mais utilizado nessa região são os famosos trens, é através deles que as pessoas se amassam, sofrem, mas conseguem chegar nos locais de trabalho. Além do trem, os munícipes também utilizam os ônibus que circulam dentro da cidade, precisam usar esses transportes porque a maioria dos bairros são distantes do centro, enfim, o trabalhor francorrochense utiliza dois transportes essenciais, o ônibus e o trem, contando que ele vai e volta, ele paga passagem quatro vezes ao dia.

Aqui só há uma empresa de ônibus, que comanda todos os trajetos, ou seja, sem opção, todos são obrigados a viajar com a Viação Caieiras, que utiliza o slogan "Gente Transportando Gente", bonito, não acham?! Bonito também é o preço da passagem, que desde o começo desse mês subiu para 3,20, antes estava 2,80, que já era um preço abusivo, mas não contentes, a tarifa aumentou novamente, afinal de contas, transportar gente não deve ser fácil. O valor da passagem de ônibus em Franco da Rocha está mais cara do que na cidade de São Paulo, que é muito maior e tem mais demanda de viagens do que na nossa pequena cidade dormitório.

O prefeito de Franco da Rocha, Márcio Cecchettini, se vestiu do pior tipo de papai-noel e nos entregou esse “belo” presente, que já está gerando péssimas lembranças aos trabalhadores que precisam pegar ônibus todo santo dia. A empresa Viação Caieiras, que não tem a miníma qualidade para cobrar a segunda tarifa mais cara do país, adora aumentar o preço da passagem, eles aumentam praticamente de ano em ano, e estavam acostumados com uma população passiva e que não abria a boca diante desse tipo de absurdidade. Mas agora parece que esse cenário está mudando, no dia 07/12, aconteceu no centro da cidade, um ato contra o aumento das passagens, os cidadãos foram às ruas demonstrar sua indignação diante dessa atitude covarde por parte da prefeitura da cidade, que autorizou esse aumento. É uma tremenda falta de respeito com o consumidor, e a população respondeu cantando, parando o trânsito e mostrando que nessa cidade, nem todos estão aqui só pra dormir, a intenção foi acordar os outros que por ali passavam e recolher assinaturas para uma petição pública que irá impedir essa mudança na vida da população e na conta bancária dos poderosos.

E você pode ajudar a tentar acabar de vez com essa pata quada, assine a petição aqui e proteja seu bolso, porque 3,20 é um assalto! Confira as imagens abaixo.