Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vamos ver teatro?

Aumentar texto Diminuir texto
Hoje você pode conferir como foram as três últimas apresentações do Girandolá Recebe... na Franco Mostra Teatro 2012, mais três grupos passaram pelo palco do Centro Cultural Newton Gomes de Sá em Franco da Rocha. No sábado teve muito forró com a Cia Teatro da Investigação e seu espetáculo “Casa de Farinha do Gonzagão”, pra quem ficou em casa em pleno sábado, por causa da chuva, perdeu as delícias dessa noite dançante, teve cachaça com mel e limão, rapadura da boa e um baião de dois pra fechar a noite animada do pessoal que dançou ao som das maravilhosas letras de Luiz Gonzaga, contadas pelo grupo, e nem precisa dizer que o público foi pra casa bem “alegrinho” não é mesmo?! :)

Já domingo foi dia do Teatro Girandolá, que está organizando a 10ª edição da Franco Mostra Teatro, o grupo levou ao palco seu mais novo espetáculo “Ara Pyau – Liturgia para o povo invisível”, a peça traz à tona a realidade dos indígenas guarani-mbya que vivem nas duas aldeias do Jaraguá, Tekoa Pyau e Tekoa Ytu, esse trabalho é resultado da pesquisa realizada pelo grupo esse ano pelo projeto “Ara Pyau – contando histórias, trocando saberes”, que foi contemplado pelo ProAC. O Centro Cultural ficou lotado e ficou até gente pra fora que infelizmente, não pôde ver o espetáculo, se você é um desses que perdeu, clique aqui e acesse o site do grupo para conferir as próximas apresentações.

E ontem, foi a vez dos alunos do segundo módulo do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico), que apresentou a peça “UFC: Plinianos VS Nelsorianos”, trabalho que mostra as diferentes e duras realidades abordadas por Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, comparando-as para que o público escolha qual dos dois autores faz isso melhor.

Confira as imagens logo abaixo e se programe porque hoje tem mais, às 20h acontecerá apresentação da turma do Núcleo de Experimentações Teatrais de Franco da Rocha, com “Diálogos”. É importante lembrar que os ingressos são distribuídos uma hora antes de cada espetáculo, então é bom chegar antes para conseguir entrar.

Parabéns aos grupos que se apresentaram, a programação da Mostra continua. E pra você que ainda não foi no Girandolá Recebe... na Franco Mostra Teatro 2012, está esperando o quê? Ainda tem muito mais espetáculos, pra todos os gostos, confira abaixo a programação dessa semana e não deixe de prestigiar a Mostra, afinal de contas, é pra todos.