Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Ôxe, confira como foi o segundo Sarau CONPOEMA!

Aumentar texto Diminuir texto


Agora é pra valer, o Sarau CONPOEMA vai acontecer todo mês! Depois do resultado esplêndido do primeiro Sarau CONPOEMA, nós da Confraria Poética Marginal decidimos realizá-lo pelo menos uma vez a cada mês, já que é um evento tão importante pra região, um lugar onde as pessoas podem chegar, falar, protestar, cantar, se encantar com cada apresentação realizada e acima de tudo, um lugar onde todos podem se conhecer melhor, se reconhecer e perceber que não estamos sozinhos nessa caminhada.

O segundo Sarau aconteceu sábado, dia 17/11, nesse dia antes do Sarau começar a Associação Cultural do Véio realizou uma roda de capoeira cheia de Axé na frente da antiga Biblioteca Municipal de Franco da Rocha, que atraiu muita gente pra dançar em homenagem a Zumbi dos Palmares, já que três dias depois, dia 20, seria o Dia da Consciência Negra. Enquanto rolava a capoeira, nossas parceiras Shirla, Silvia e Stephanie, de caras pintadas, andaram pelas ruas do centro da cidade, divulgando o Sarau que ia acontecer naquele dia e também o Girandolá Recebe na Franco Mostra Teatro 2012 que começou nessa semana (para conferir a programação clique aqui).

Agora falemos do sarau, diferentemente do primeiro, esse contou com algumas novidades, as pessoas podiam escrever e desenhar nas paredes de papel que estavam distribuídas pelo espaço da antiga Biblioteca Municipal de Franco da Rocha, o lugar ficou decorado com textos de diversos autores como Mário Quintana, Clarice Lispesctor, Sérgio Vaz, Henriqueta Lisboa, Paulo Mendes Campos, Cecília Meireles, entre outros, o espaço estava até com uma iluminação mais apropriada pra dar um clima na nossa noite, então o pessoal foi chegando, se aconchegando ali junto com a gente e a noite foi ficando deliciosa para curtir todas as apresentações que viriam pela frente.

Foi mais um sábado de poesias, textos, canções e muita sensibilidade na cidade, que muitos diziam ser dormitório, mas que ultimamente está mudando essa fama. Nós da Confraria Poética Marginal, ficamos mais felizes a cada Sarau realizado, a cada sonho compartilhado, a cada recado deixado nas paredes, a cada abraço sentido, a cada música cantada em coro, enfim, agradecemos a energia de todos que estavam lá e gostaríamos de dizer que a nossa caminhada tem sido mais florida com cada um de vocês que nos apóia e nos dá força para prosseguir nessa luta diária, que é trabalhar com cultura na nossa região.

Então, que venham mais flores e mais alegrias pra todos nós, esperamos por vocês e por outras pessoas no próximo Sarau CONPOEMA, que vai acontecer no dia 15 de Dezembro no mesmo local, na  Casa de Cultura, antiga Biblioteca Municipal de Franco da Rocha.

Pra quem não foi, confira as imagens abaixo, apareça no próxima sarau e fique ligado na programação do nosso coletivo, acesse: conpoema.blogspot.com