Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tem mais gente de olho!

Aumentar texto Diminuir texto
Era um sábado ensolarado, dia bom pra passear, pra curtir um parque, um cinema, qualquer coisa normal que os jovens gostam de fazer, mas em Francisco Morato, foi um dia atípico, cerca de 40 jovens da URM (União Revolucionária Moratense) estavam nas ruas protestando por uma política mais justa para a cidade, contra a corrupção e tentando mobilizar a população, mostrar que se nos unirmos teremos cada vez mais força. A intenção é mesmo formar um coletivo para cutucar e fiscalizar o que nossos políticos estão fazendo, não é a toa que a passeata aconteceu no dia 06/10, um dia antes das eleições municipais.

Rolou de tudo, gente de fora fazendo piadinha com o ato, pessoas querendo sair de perto por medo, mas teve muita coisa boa, a galera vaiando os carros de sons que teimavam em disparar os jingles dos seus candidatos, sendo que já estavam impedidos disso, todos mostrando a cara e parando o trânsito de Morato, cantando, gritando e mostrando aos motoristas (irritados com a demora) que eles também poderiam fazer parte daquilo tudo.

Todos estavam animados, tentando chamar atenção dos curiosos que acompanhavam o protesto, mesmo com a polícia tentando impedir que a passeata prosseguisse, todos continuaram com as músicas, batuques e o gritos que ecoavam por todo o centro da cidade, por fim, os envolvidos combinaram uma nova reunião pra marcar mais um dia para sair as ruas e provar que “o povo de Morato não tem cara de palhaço”.

Nós, do Informativo Ôxe!, só temos que parabenizar esse pessoal tão interessado em estar por dentro das decisões que conduzem a cidade de Francisco Morato, talvez essa seja uma das maneiras de mostrar para essas caras novas ou antigas que tem gente de olho no que os nossos representantes estão planejando fazer e que talvez, daqui pra frente a impunidade não passe mais despercebida por aqui.

Se você tem interesse em saber mais sobre essa iniciativa, os jovens da URM (União Revolucionária Moratense), já marcaram uma reunião para o dia 16/10, às 12h na ETEC Francisco Morato. Confira abaixo as fotos da manifestação e fique esperto, afinal de contas, “você aí parado, também está sendo roubado”.


InfoOxe's Manifest_Morato album on Photobucket