Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resultado das eleições 2012 em Francisco Morato

Aumentar texto Diminuir texto
No último domingão, cidadãos de todo o Brasil foram às urnas usufruir de seu direito/dever sagrado - o voto! O dia estava ensolarado e as ruas de todos os cantos, pareciam em festa... Nós, da equipe Ôxe!, votamos bem cedo e na parte da tarde fizemos um tour fotográfico pelas "zonas eleitorais", que de fato, estavam uma verdadeira ZONA. O material de divulgação dos nossos aspirantes aos cargos de prefeito e vereador, formaram na cidade inteira um mar de papel, do qual, os munícipes demorarão algum tempo ainda pra se livrar.

Durante nosso tour flagramos algumas pessoas fazendo boca de urna (bem menos do que na última eleição, isso é verdade!), mesmo com todo o policiamento que tinha e muitos munícipes tentando se livrar da papelada que se acumulou no portão de entrada de casa e até no quintal. Varrer, puxar com enxada e até fazer fogueira foram algumas das estratégias adotadas pela população, que mais uma vez pagou o pato: ter que limpar a sujeira que os candidatos fizeram em suas ruas, portas e casas. E se você teve a felicidade de não acompanhar pessoalmente a imundície na qual transformaram nossa cidade, confira logo abaixo os "PIORES" momentos do nosso tour...
InfoOxe's Eleicoes_2012 album on Photobucket
Depois do tour fotográfico e de toda a nossa indignação frente a sujeira gerada pela eleição, montamos acampamento no escritório da Ôxe! Produtora Comunitária pra acompanhar a apuração das eleições em nossa cidade, que foi bem rápida e em menos de 4 horas já anunciava o nome do novo futuro prefeito: Marcelo Cecchettini.

Aqui em Morato são 106.538 eleitores e 82,92% desses cidadãos compareceram às urnas pra juntos darem um belo NÃO a maneira como nossa cidade andou sendo administrada nas últimas décadas. É isso mesmo, o resultado dessas eleições é uma resposta aos candidatos que mandato a mandato se revesam no poder e insistem em administrar a cidade como se fosse um brinquedo seu, que serve pra satisfazer suas vontades e de seus amigos e familiares. Mas o NÃO da população ficou por aí mesmo. No que se refere a câmara dos vereadores, tirando uns três ou quatro ali, o resto da gang famigerada e conhecida na câmara, apertou os cintos e se mantiveram na cadeira.

Nós do Ôxe!, ficamos orgulhosos dos nossos conterrâneos moratenses!!! Não sabemos como será a futura administração, se ela realmente se refletirá na mudança que todos esperamos, mas temos certeza de que esse resultado mostra que nossa cidade dormitório está acordando e está percebendo que cada cidadão tem em suas mãos o poder de escolha e de dizer o que quer e o que não quer pra ela. Acreditamos que esse resultado no mínimo deixa o futuro prefeito com as barbas de molho, sabendo que 38.438 eleitores que votaram nele estarão de olho na forma como ele vai administrar Morato e muito provavelmente, se ele não conseguir cumprir com as mudanças que promete, daqui há 4 anos, também vai levar um NÃO. E é assim que tem que ser, temos que dizer NÃO pras coisas com as quais não concordamos. Temos que mostrar que NÃO acreditamos mais nas balelas que nos contam... Falta de dinheiro - MENTIRA!!! Essa desculpinha esfarrapada já não funciona mais... Falta dinheiro na minha casa, na sua, nas famílias assalariadas desse Brasil, mas nos órgãos públicos não falta dinheiro, falta é vergonha na cara, falta é uma boa administração, falta os funcionários públicos se tocarem que estão lá pra servir a população.

Parabéns população de Francisco Morato!!!

Boa sorte PV, Marcelo  Cecchettini e equipe!!!

Esperamos, do fundo de nossas almas, que vocês façam um bom governo, porque Morato já mostrou que está cansado de ser enganado e mal tratado.

E pra quem ainda tem dúvida de que a eleição do Marcelo foi uma resposta pra atual administração e pra administração passada, só pra constar, mesmo que o Zé e a Andréa não tivessem com seus pedidos de candidatura indeferidos não teriam tido a menor chance. O atual prefeito, Zezinho Bressane teve 23.158 votos e a ex-prefeita Dra. Andréa Pelizari teve 14.437 votos (segundo dados divulgados pelo TSE), ou seja, o Marcelo ganhou de lavada.


.