Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cultura hip-hop fazendo bonito mais uma vez na nossa região

Aumentar texto Diminuir texto

Não é que nossa região, mais uma vez vem se destacando nesse que é o movimento mais atuante e que faz eco em todas as periferias brasileiras: o Hip-hop. Dessa vez, grupos e indivíduos surgidos e atuantes em nossa região estão se destacando no 1º Prêmio Mundo da Rua , realizado pela Alka, com apoio da Abaçai Cultura e Arte, Assessoria para o Hip Hop e Governo do Estado de São Paulo.

O 1º Prêmio Mundo da Rua “(...) é uma honraria voltada para a cultura Hip Hop e incentiva a descoberta de talentos, reconhecendo-os por meio de suas obras” e pretende premiar “(...) artistas e iniciativas em quinze categorias: Mc do Ano, B.Boy ou B.Girl do Ano, Grafiteiro (a) do Ano, Música do Ano, Disco do Ano, Melhor Show, Vídeo Clipe do Ano, Melhor Produtor Musical, Artista ou Grupo Revelação, Destaque MC de Improviso, Melhor Mix Tape, Melhor Evento do Ano, Melhor Personalidade do Ano e Destaque Escritor da Periferia”.

A primeira fase de votação foi feita através do site do prêmio (http://www.mundodarua.com.br), através de votação popular e agora, na segunda fase, selecionou os cinco mais votados de cada categoria, que receberão os votos da galera até 27/11/12 e de onde sairão os vencedores. Destes finalistas, destacamos alguns nomes que você provavelmente já conhece.



ODISSEIA DAS FLORES - O grupo de meninas que ensaiam e atuam em Franco da Rocha é destaque em duas categorias: “Mc ou Grupo do Ano” e “Artista ou Grupo Revelação”. Cheias de estilo e com letras repletas de feminismo e atitude, o grupo tem diversas influências que vai desde Sabotage até o Dub Ragga mais estiloso, conferindo personalidade e muita ginga ao som das meninas. Se não conhece, confira as meninas se apresentando na Casa do Hip-hop em Diadema


BONGA – O grafiteiro já é figura conhecida e sempre presente em nossa região, dono de um traço bastante característico e simbólico, suas obras podem ser vista em vários locais em Perus, na estação Pirituba da CPTM e mais recentemente em evento em Francisco Morato (veja aqui). Ele concorre na categoria “Grafiteiro(a) do Ano”.
CIRCUITO ARENA CAIEIRAS – O evento que rolou no Centro Cultural de Caieiras reuniu diversos B. Boys e B. Girls do Brasil inteiro e até de fora do país, teve sua sétima edição este ano e agora concorre na categoria “Melhor Evento do Ano”. O evento foi destaque inclusive no SPTV e teve as ilustres presenças de Max B.O. E do MC Black Dee. Confere aí:


RINHA DOS MC'S – Evento propõe a batalha entre MC's em diversas modalidades e já trouxe nomes como Criolo e Emicida em combates que tem como lema “só um canta de galo, o resto é frango”. O evento é itinerante e já passou por exemplo na Comunidade Cultural Quilombaque em Perus. Concorre também na categoria “Melhor Evento do Ano”.


NINO BROWN – Simplesmente um dos responsáveis pelo aparecimento do Hip-hop no Brasil, precisa dizer mais alguma coisa? Recentemente o King Nino Brown esteve aqui em terras moratenses, prestigiando evento do grupo que homenageia e leva seu nome (saiba mais aqui). Ele concorre na categoria “Personalidade do Ano”.


SÉRGIO VAZ – Na verdade, o poeta é da Zona Sul, mas depois de sua passagem aqui em Morato, durante nossas comemorações de aniversário no Oxandolá [In]Festa (veja aqui), já é de casa! Figura divertida e simpática, ele é um dos fundadores da Cooperifa e concorre na categoria "Destaque Escritor da Periferia".



Agora que você já conhece ou conhece mais um pouquinho dessas iniciativas e pessoas, vai lá votar: http://www.mundodarua.com.br/premio/vote.php. Só não se esqueça que precisa colocar o e-mail e CPF para validar o voto.

Dúvidas? premio.mundodarua@gmail.com


.