Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sábado, 9 de junho de 2012

Começou o Oxandolá [In] Festa 2012!!!

Aumentar texto Diminuir texto

Oxandolá, que raio é isso?

Um novo ritmo musical, nome de algum orixá?
NÃO...
É só a junção do Ôxe com o Girandolá (Ôxe + Girandolá = Oxandolá), que juntos resolveram comemorar seus aniversários!
O Oxandolá [In] Festa nasceu em 2010, quando o Informativo Ôxe! e o Teatro Girandolá decidiram se unir para juntos celebrarem mais um ano de existência e resistência nas terras do Barão de Mauá e como não poderia deixar de ser, escolhemos comemorar esses aniversários fazendo Arte.
Assim, logo na primeira edição fizemos uma espécie de “festinha americana”, sabe? Daquelas onde cada convidado leva um pratinho... Convidamos nossos parceiros, pra juntos comemorarmos, realizando um festival, que logo virou um banquete com iguarias para todos os paladares. E não é que a brincadeira deu certo!
Em 2012 chegamos à terceira edição do Oxandolá [In] Festa em comemoração aos 3 anos do Informativo Ôxe! e aos 5 anos do Teatro Girandolá e mais uma vez contamos com nossos parceiros para realizar essa empreitada, que além da comemoração, tem como objetivo fomentar a cultura local e colocar a população de Francisco Morato e região em contato com expressões e atividades artístico-culturais variadas e produzidas de forma independente. Dessa vez o festival conta com 16 atrações, em 13 dias de evento, distribuídas durante todo o mês de junho e começou ontem, com a abertura da Exposição Axé du Ôxe!, numa noite fria, que foi aquecida com o delicioso coquetel, preparada com muito carinho por Meire Ramos e Roseli, atrizes do Teatro Girandolá; pela boa música selecionada por André Arruda e principalmente pela presença mais que especial de alguns dos artistas expositores (Douglas Scotti, Eliane Sá, Fabio Campanhola, Marcos Pamplona e Satílio) ao lado do curador Pedro Quintanilha que presentearam o público com uma oportunidade rara de apreciarem as obras ao lado dos próprios criadores.
Confira as fotos da noite de ontem e acompanhe a programação que vem pela frente!


O Oxandolá [In] Festa 2012 - Uma coisa leva à outra é uma realização da Confraria Poética Marginal, Teatro Girandolá e Informativo Ôxe!, realizada com apoio do ProAC 2011 -Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Cooperativa Cultural Brasileira, CIC - Francisco Morato, Prefeitura de Franco da Rocha e Prefeitura de Francisco Morato.
Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. 
Programe-se e deleite-se!