Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

1º Final de Semana do Oxandolá [IN] Festa

Aumentar texto Diminuir texto


No último dia 8 começou o "Oxandolá [In] Festa 2012 - Uma coisa leva à outra", um Festival de Arte que acontece desde 2010 em comemoração ao aniversário do Informativo Ôxe! e do Teatro Girandolá.
Na primeira noite tivemos a abertura da exposição "Axé du Ôxe!", exposição coletiva de Artes Plásticas que reúne 14 artistas de nossa região e que teve sua primeira edição realizado durante o mês de maio no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, em Franco da Rocha. A exposição fica em Francisco Morato até o dia 22 de junho, aberta a visitação pública de segunda a sexta, das 9 às 17h e conta com o serviço de visitas monitoradas que podem ser agendadas para grupos e escolas através do telefone 4488-8524.
No sábado, dia 9, o antigo Paço Municipal, foi tomado pelo grupo Buraco D'Oráculo, com a belíssima apresentação do espetáculo "Ser tão ser - narrativas de outra margem", que traz à cena depoimentos de moradores da zona leste da cidade de São Paulo, em sua maioria migrantes nordestinos. A desterritorialização e a força do povo em discussão no centro da nossa cidade, que também é fruto de um processo migratório e convive diariamente com o sentimento de desterritorialização. Emoção e diversão poeticamente pulverizadas nas almas dos que se predispuseram a encarar o frio que fazia naquela noite.
Já o domingo foi dedicado exclusivamente à poesia, num Sarau que teve como mestres de cerimônia os integrantes do coletivo LiteraturAndante. Versos esparramados no CIC e também no antigo Paço Municipal, num cortejo embalado pela força dos tambores e da poesia periférica. Nesse dia, quem se fez presente, além de se deliciar com uma boa dose de poesia, ainda teve uma palhinha musical dada por Camila Consoni e Rafael Cardoso e de quebra conheceu em primeira mão o resultado do 2º Concurso de Poesias "Prof. Aparecido Roberto Tomelloti".
Confira os cliques desse primeiro final de semana. Pra quem foi, aproveite pra relembrar. Pra quem não foi, inspire-se e apareça no próximo. Ainda temos mais 3 fins de semana...



O Oxandolá [In] Festa tem programação até o dia 1 de julho. Programe-se e compareça!
Venha comemorar conosoco!!!