Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

domingo, 8 de abril de 2012

Morato virou astro da Rede Globo?

Aumentar texto Diminuir texto
foto: Ines Mariano
É o que parece... Só em março foram 2 aparições. No começo do mês o terminal interminável, definitivo mas inacabado, segundo declaração do nosso querido prefeito, foi protagonista do quadro SPTV Comunidade do jornal SPTV (confira aqui). Já no dia 29, foi notícia do SPTV e do Jornal Nacional, após o quebra-quebra em resposta ao descaso com que a CPTM trata seus usuários.

Se por um lado é vergonhoso ver nossa cidade sendo mais uma vez apresentada de maneira negativa num dos principais meios de comunicação de massa do nosso país; por outro, há um lado positivo nisso tudo. A população está se cansando! E cansada, começa a reagir, seja denunciando a situação como foi o caso da participação no quadro SPTV Comunidade, que seleciona pautas sugeridas pelos telespectadores através da internet, seja se enfurecendo e quebrando tudo, como foi o caso do ocorrido no último dia 29.

Em relação ao terminal, a opinião de quem o utiliza é praticamente unânime. Todos estão insatisfeitos e concordam que é um absurdo o terminal ter sido inaugurado e estar em funcionamento nas condições que está, sem acessibilidade, sem bancos, sem banheiros, sem água. Segundo a declaração feita pelo prefeito Zezinho Bressane, em 30 dias a população moratense teria bancos, banheiros e bebedouros disponíveis. Em 6 de abril, exatamente 1 mês após a promessa feita em canal aberto de televisão, estivemos por lá e nem sinal dos tão esperados bancos, bebedouros ou banheiros. É impressionante a capacidade de nosso prefeito em aumentar, dia após dia, sua lista de promessas incumpríveis. E tudo bem, né? Entre falar e fazer existe uma distância significativa. Como eu queria que ao invés de prometer, nossos governantes simplesmente fizessem. Que olhassem ao seu redor e tentassem agir em benefício da comunidade.

Confira logo abaixo as fotos do "Terminal Interminável Definitivo Provisório", tiradas no dia 6 de abril às 18h.

Já em relação a quebradeira que aconteceu na estação Francisco Morato da CPTM, a opinião da população diverge. Há quem ache que o caminho é esse mesmo, que só haverá mudanças significativas quando a população exigir respeito, mesmo que seja na base do grito e da porrada. Em contrapartida existem aqueles que acham que se já está ruim desse jeito, com atitudes mais radicais as coisas só tendem a piorar.

Eu particularmente, mesmo sendo contra qualquer tipo de violência, prefiro a atitude à apatia. Por mais que eu não consiga me ver participando de um quebra-quebra, acho que o que aconteceu no dia 29 de março foi uma resposta bem dada ao descaso com que somos tratados diariamente pela CPTM e por todo o sistema de transporte público. Uma resposta a todas as desculpas esfarrapadas com as quais nos presenteiam sem o menor peso na consciência, sem a menor vergonha na cara.

E se você não viu a matéria veiculada no Jornal Nacional no dia 29 de março, aqui está ela:

Clique aqui para ver o vídeo


.