Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 20 de abril de 2012

E antes do dia 19...

Aumentar texto Diminuir texto
Na quarta-feira, dia 17, tivemos um encontro com a cultura guarani na Comunidade Cultural Quilombaque. Os jovens da Aldeia do Jaraguá foram até Perus conhecer outros jovens, para um dia de troca. O evento, organizado pelo Teatro Girandolá e pela Comunidade Cultural Quilombaque, faz parte do projeto "Ara Pyau - contando histórias, trocando saberes", do Teatro Girandolá e contou com a presença dos alunos da EMEF Jardim da Conquista, do Núcleo de Experimentação Teatral de Franco da Rocha e dos integrantes do Coletivo Construtores de Pontes.
No início todos estavam tímidos, mas aos poucos todos foram se soltando, a medida que foram se conhecendo. A escola apresentou alguns artefatos indígenas: arco e flecha, cestos, apitos e explicaram um pouco sobre cada objeto, os meninos da aldeia nos mostraram algumas danças tradicionais da cultura guarani e depois de todos verem, era hora de dançar também, com muita disposição e energia. Depois de todo mundo se esbaldar brincando de arco e flecha e dançando ao som de lindas melodias, foi a hora das gostosuras. Algumas mulheres da aldeia vieram pra mostrar um pouco da sua culinária, teve batata doce, milho verde, mandioca, beiju e o delicioso Tipá, um tipo de massa de pão, que ninguém consegue comer só um. A tarde passou rápido demais, quando vimos já era 17h30 e infelizmente, hora de cada um ir pra sua casa, mas as lembranças dessa tarde ficarão na mente de todos por um bom tempo.
E aconteceu dois dias antes do Dia do Índio, nada mais justo, acredito que cada pessoa que esteve lá, teve uma bela lição sobre respeito aos verdadeiros donos dessa terra.
Confira como foi esse encontro nas fotos abaixo!