Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 9 de março de 2012

Como chegar à ETEC de Francisco Morato?

Aumentar texto Diminuir texto


Desde de 2009 a ETEC de Francisco Morato vem solicitando melhorias no acesso à escola, já foram enviados inúmeros ofícios à prefeitura, porém nenhuma providência foi tomada. Não há transporte para os alunos dos períodos matutino e vespertino, do centro até a escola, a não ser a sola dos sapatos, quanto aos alunos do período noturno, foi disponibilizado pela Moratense um ônibus para, na saída, levá-los até o centro. Mas essa não é a pior parte. Abaixo da escola há um barranco, no barranco há uma trilha, se houvesse um escadão onde há essa trilha (que, por incrível que pareça, é o principal meio de acesso à ETEC) ajudaria por demais a vida dos alunos. Nem a rua onde a escola está localizada, a Tupinambás, é asfaltada.

É uma vergonha que uma administração pública não se preocupe em fazer o mínimo que lhe é de obrigação!

Cansados de esperar, no final de 2010, os etequianos se reuniram com o atual prefeito, o excelentíssimo senhor Zé Bressane, este prometeu a pavimentação da Rua Tupinambás e a adequação de acesso à escola. As obras iniciariam em Janeiro de 2011 e terminariam em Março... De 2011. Em que ano estamos? Que dia é hoje? As obras, realmente, começaram no início do ano passado, a Rua Tupinambás foi aplainada e... Só. Só! As obras pararam sem nenhuma justificativa.

No dia dez de Janeiro deste ano, o diretor Carlos Renato Candini, teve a oportunidade de se encontrar com o governador, na última vez que este esteve em nossa cidade, na ocasião o senhor Renato entregou-lhe em mãos outro ofício solicitando a melhoria no acesso à ETEC de Francisco Morato. De lá para cá a administração da escola tem agendado reuniões com o estrelentíssimo senhor prefeito, para, no mínimo, dar justificativa do motivo das obras terem parado ou saber quando ela será concluída, mas é claro que ele nunca tem tempo.

Por fim, espera-se que providencias sejam tomadas.