Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desfile das Escolas de Samba de Francisco Morato

Aumentar texto Diminuir texto
Dig, dig, di... Olha a equipe Ôxe! clicando aí geeeeeeente!!!
É domingo de carnaval, arquibancadas lotadas, concentração a todo vapor. Coloca fantasia, aquece a bateria. Crianças, adultos, jovens, idosos, todo mundo quer brincar.
O desfile propriamente dito começou com um atraso já tradicional de mais de 4 horas, mas isso não impediu que o público presente se divertisse e muito na passarela do samba, montada na Rua Gerônimo Caetano Garcia, em frente a antiga prefeitura. Crianças correndo, adolescentes jogando espuma pra tudo que é lado, muita gente fantasiada, muita gente dançando, cantando, extravasando.
Não dá pra deixar de citar também a gritante desorganização do evento, promovido pela Superintendência de Cultura de Francisco Morato, começando pelo atraso já citado, pela falta de pessoal pra pedir que as pessoas liberassem a rua na hora do desfile, pela péssima qualidade do som e pela seleção de músicas, que de carnavalescas tinham muito pouco. Para que, aqueles que não compareceram ao evento possam ter uma ideia, a Unidos de Vila Belém, última escola a desfilar, entrou na passarela e ficou bem uns 5 minutos cantando seu samba enredo em cima da música "Robocop Gay", dos Mamonas Assassinas, que tocava nas caixas distribuídas pela área de desfile. Pensando que o trecho para o desfile é pequeno e que o trajeto não dura mais que 15 minutos, pelo menos um terço do desfile foi comprometido pelo descuido do "profissional" que cuidava do som naquele momento.
Mas, pra que não digam que só sabemos criticar, registramos os melhores momentos do desfile moratense, que trouxe muita alegria, beleza e reflexão pro nosso carnaval, com o Bloco da E.E. Afonso Moreno, organizado pelo Prof. Sidnei e com as Escolas de Samba Estação Primeira de Francisco Morato e Unidos de Vila Belém.
Parabéns Bloco da E.E. Afonso Moreno!
Parabéns Estação Primeira de Francisco Morato!
Parabéns Unidos de Vila Belém!
E... confiram os nossos cliques: