Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tambores abrem 2012 na Quilombaque

Aumentar texto Diminuir texto
Os tambores sempre estiveram presentes na Quilombaque, desde sua formação, que se deu em torno de um grupo de percussão, de jovens moradores do bairro de Perus-SP, que tocava ritmos brasileiros.
Adentrar os portões da Quilombaque é como passar por um portal. Um portal que nos possibilita acessar algo de ancestral, que nos aproxima das nossas raízes afrodescendentes.
Sábado passado (28/01) aconteceu o primeiro evento de 2012, uma oficina de samba de bumbo ministrada pelo grupo Ingoma Paulista. Foi uma tarde espetacular, onde os participantes puderam conhecer um pouco mais a respeito do samba de bumbo, uma tradição tipicamente paulista, que é brincada desde a época da escravidão. Vídeos, textos, músicas, bate-papo, tambores, dança, conhecimento, reflexão e como não poderia deixar de ser, muito "samba do bom" pra sacudir o esqueleto e colocar todo mundo pra brincar.
2012 começou a mil...
Muito Axé e vamos que vamos!!!
Não perca mais tempo, confira as fotos que fizemos por lá.