Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Afinal, quem é Harry Potter?

Aumentar texto Diminuir texto
Por: Brunoo! - Poltrona Numerada

O cinema nós deu muitos ótimos presentes nesse seculo, mas a menos que você tenha um pouco mais de 50 anos, sabe o real significado das duas maiores series cinematográficas, e qual foi o real poder delas na vida das pessoas na época. Durante muito tempo eu vinha assistindo filmes com mais de 30 anos apenas como um fã, mas nunca tinha feito realmente parte deles, mais em 2001 foi o começo de uma saga que marcou uma geração.


Fazem 34 anos que o primeiro filme da saga Star Wars saia nas telas dos cinemas norte americanos. Agora em janeiro de 2012, a trilogia poderoso chefão vai completar 40 anos deste o seu lançamento. Sempre assisti como um fã isolado, mais nunca entendi de fato essa doença que milhões de pessoas tem pelo mundo.

Por mais mainstream que pareça, o que realmente é, Harry Potter é o grande movimento POP dessa década, e não teve nada que se compara-se. E tudo isso se deve a grande historia que nos tiravam de nossas casas e de nossos problemas e nos transportavam para um lugar melhor e mais bonito em que era realmente magico.

Mais o que mais cativou milhões de pessoas a aceitarem Harry Potter quase como uma religião pessoal, foi crescer junto com a série. Além dos livros que iam sendo lançados e amadurecidos junto com os fãs, os filmes também nos acompanharam em todos os sentidos, quando tínhamos 10 anos assistindo o primeiro filme e hoje quando temos 20 anos e assistimos o ultimo filme... Até de quem não quis Harry Potter fez parte da vida de muitas pessoas.

E como disse no começo, finalmente sei o que meu pai sentiu ao ver Luke Skywalker passar por todos aqueles desafios e ter tido um final feliz, Pois durante toda minha juventude cresci e convivi com um certo bruxo chamado Harry Potter.

Leia mais sobre Harry Potter aqui.
Conheça o Poltrona Numerada.


.