Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 21 de junho de 2011

Rompendo a órbita moratense – Talentos da quebrada

Aumentar texto Diminuir texto
Certa vez, um amigo me falou, se referindo às dificuldades que enfrentamos aqui para progredir em qualquer área: “Como é difícil romper a órbita moratense!”. É uma absoluta verdade, mas como tudo na vida muda, ainda que lentamente, isso também está mudando. Cada vez mais vemos mostras de como nossa região é bem servida de talentos em diversas áreas, particularmente no que diz respeito à arte e cultura.

Dia destes, o Jovem Nerd (jovemnerd.ig.com.br) realizou o já tradicional concurso para promover o Dia da Toalha ou o Dia do Orgulho Nerd em que as pessoas puderam concorrer, enviando imagens e vídeos. Nas palavras do próprio sítio, o concurso relâmpago “funciona assim: antes de tudo, você tem que mostrar que não tem vergonha de ser nerd, e sair com a sua toalha na rua! Depois, use sua criatividade para tirar a foto, fazer a montagem ou gravar o vídeo mais criativo possível”. Eis que, adivinhe só, no primeiro lugar extra (ou segundo lugar) temos um moratense - detalhes aqui. Mais especificamente nosso querido amigo e colaborador Bruno Vieira do Poltrona Numerada (poltronanumerada.blogspot.com), - que, bairrísmos à parte, merecia o primeiro lugar - com esta belíssima pérola que você pode conferir aí embaixo:


E não é só! Outro dia, mais especificamente em Abril, nosso outro querido amigo e colaborador Betto Souza do Subjetividade em Atividade (subjetividadeematividade.blogspot.com) teve uma de suas ótimas tirinhas publicadas no conhecido e famigerado Bobagento (bobagento.com). A ótima “#twittodoceu”, publicada no Bobagento, você pode conferir aí embaixo:

http://bobagento.com/twittodoceu/

Já há algum tempo, tivemos o prazer de conhecer a maravilhosa e inteligentíssima Jéssica Moreira que, dentre outras coisas, faz parte do blog Mural e se mostrou bastante interessada nas iniciativas que rolam deste lado das “terras do Barão de Mauá”. Pra quem não conhece, o blog Mural (mural.folha.blog.uol.com.br) é um belíssimo projeto de correspondentes comunitários da Grande SP do sítio da Folha de São Paulo. Já é uma honra termos e conhecermos uma pessoa da região (mais precisamente de Perus) fazendo parte de uma iniciativa tão bacana de um dos mais importantes veículos de comunicação do país. Mas a Jéssica nos honrou, alegrou e nos deixou muito mais orgulhosos ao vir até aqui conhecer as atividades do Ôxe! e Girandolá, numa agradabilíssima entrevista que resultou no ótimo texto que vocês podem conferir no link aí embaixo.

http://mural.folha.blog.uol.com.br/arch2011-06-12_2011-06-18.html#2011_06-17_16_47_41-154875123-26

É ótimo ver que a internet está possibilitando o espaço para que estes talentos apareçam e se desenvolvam, já que parece difícil as autoridades locais acertarem uma, no que diz respeito a políticas públicas que promovam a cultura em nossa região. Dormem no ponto e não fazem o que é preciso a curto ou médio prazo, ou para ser mais preciso, agora (com trocadilho e tudo). Qualquer mínima e tímida tentativa nesse sentido parece ter que sempre esperar os cargos, as bonificações, incompetências e conchavos em geral se acertarem antes que se considere isso minimamente. Assim, preferem apostar na miopia dos reaças carguistas (sub-prefeituras) e dos gatunos e quadrilheiros de carteirinha (Morato). Definitivamente, se não for por nossas próprias pernas, não será de modo algum.

Nosso mais caloroso abraço e parabéns ao Bruno, Betto e Jéssica pelos frutos que vão surgindo, resultado exclusivo do ótimo trabalho que realizam. Fica aqui o nosso desejo e nossa esperança de que o futuro possa fazer com que se manter na orbita estacionária de nossa região não seja algo ruim e que tenhamos mais janelas de lançamento como essas por aqui. Parabéns principalmente pelo ótimo trabalho e lembrem-se: para o alto e avante!


.