Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Começa o circuito do documentário "O Parque Encantado"

Aumentar texto Diminuir texto
Recentemente começou a circular pela região uma das bacanas iniciativas que nosso amigo Wagner P. Santos e Rodrigo Tangerino desenvolvem em Campo Limpo Paulista. Trata-se do documentário "O Parque Encantado" que através do resgate da memória social proporciona "(...) a valorização da história local e o respeito à diversidade". Nele, os moradores antigos contam a trajetória do Parque Internacional e as manifestações que constituem suas identidades.

Quem acompanhou as série de debates Diálogos Moratenses que promovemos em parceria com o Movimento Cultural Morateia Desvairada, deve se lembrar do Wagner que participou, ao lado de Edimar Jairo do Coletivo GRADI, da terceira rodada intitulada "13 de Maio, nada pra comemorar" em Maio do ano passado. Além de professor da rede pública de Jundiaí, Wagner também desenvolve outras atividades, dentre elas, esta que começou a circular

Depois de uma estreia que lotou o pátio da Escola Estadual Helena Georgina Fortarel (que fica no Parque Internacional), entre alunos, professores, diretores e outros moradores do bairro, o filme "O Parque Encantado" inicia seu circuito no mês de junho e já tem quantro sessões importantes agendadas.

Serão três exibições em Jundiaí e uma em Campo Limpo Paulista (confira programação abaixo), todas comentadas pelos realizadores, Wagner P. dos Santos e Rodrigo Tangerino. O filme, que na ocasião emocionou profundamente aos personagens mais antigos, já está sendo utilizado como material paradidático com os alunos do ensino médio e fundamental da escola e vem despertando o interesse de outras instituições.

Agora os autores pretendem "(...) exibir e discutir o NOSSO filme, pretendendo também nos integrar, através dele, a outros projetos cujos eixos se encaixem na esfera educativa (ou arteeducativa)". Então: entre em contato, convide, sugira e assista!

Mais informações no blog do projeto (oparqueencantado.blogspot.com) ou pelos telefones (11) 7428-1328 e (11) 7175-8161


Confira o circuito de "O Parque Encantado"
01 de junho - 19h - Associação Cultural Iê Aruandê - Av. Samuel Martins, 1213 - Vila Progresso, Jundiaí
04 de junho - 19h - Capela da Dona Rosa, na Rua Girassol - Parque Internacional, Campo Limpo Paulista
08 de junho - 13h30 - PAIM (Pastoral de Atendimento e Integração do Menor) Oficina de Vídeo do Ponto de Cultura do Clube 28 de Setembro - Jundiaí
25 de junho - 19h - Cineclube Consciência - Fatec, Jundiaí


Agora o trailer

Com a colaboração de Wagner P. Santos

.