Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sábado, 2 de abril de 2011

Oficina de Vídeo Tela Brasil em Perus e Claro Curtas com inscrições abertas

Aumentar texto Diminuir texto
Uma câmera na cabeça e uma ideia na mão. Duas dicas para você que curte, pretende ou já produz vídeos. Na primeira você se prepara e/ou atualiza com as técnicas e modos de produção e no segundo você pode concorrer e ser premiado. Confira aí.


Oficina de Vídeo Tela Brasil em Perus
Até a próxima segunda-feira (04/04) você pode se inscrever no Vídeo Tela Brasil que irá começar sua temporada 2011 pelo bairro de Perus na zona norte de São Paulo. As oficinas itinerantes irão abordar técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo; e no final, os curtas-metragens produzidos durante as 68 horas de aulas práticas da oficina serão exibidos gratuitamente ao público no dia 30/04 no CEU Perus e Anhanguera.

Para participar, basta ter a partir de 15 anos de idade e se inscrever através do site www.telabr.com.br , diretamente na própria subprefeitura ou nos seguintes locais: Centros de Juventude Azarias e Anhanguera, no centro de apoio comunitário MSE/MA Perus e nos CEUs Perus e Anhanguera. As vagas são limitadas e a lista dos selecionados será divulgada no dia 11/04.

No projeto criado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi (que dentre outras coisas fizeram “O Bicho de Sete Cabeças”, “Chega de Saudade” e “As Melhores Coisas do Mundo”), além das aulas práticas, cada aluno ainda recebe ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110,00 e pode contar com “exercícios virtuais, textos lúdicos sobre as diversas áreas do audiovisual, filmografias, bibliografias e links comentados, além de informações sobre editais, festivais e concursos” no site do projeto.

Para mais informações: www.telabr.com.br


Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas
Foram abertas inscrições para a 3ª edição do concurso que traz o tema “O Tempo do Agora”, com o objetivo de fazer os participantes refletirem sobre a importância e o aproveitamento do tempo na sociedade atual. Participam vídeos com duração de 30 a 90 segundos e, a partir deste ano, divididos em quatro categorias: alunos do ensino médio; universitários; participantes de ONGs, Pontos de Cultura ou Cineclubes; e Livre, voltada para os realizadores independentes.

Para participar, você se inscreve até 17/06 pelo site www.clarocurtas.com.br, onde também está disponível material educativo, como vídeos e miniguias de produção audiovisual. Serão premiados dois vídeos por categoria, somando oito vídeos ao total e R$ 100 mil em prêmios distribuídos em barras de ouro, equipamentos de gravação e edição e cursos de linguagem audiovisual.

Além disso, o Festival Claro Curtas também inclui oficinas do projeto Laboratório – Experimentação Audiovisual, que neste primeiro semestre irão contemplar os estados do Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais com uma série de quatro encontros por região com “(...) oficinas gratuitas de produção audiovisual, abertas ao público interessado por produção de vídeo e mídias móveis”. O ciclo de oficinas é fruto da iniciativa do Instituto Claro, em parceria com os cineastas Philippe Barcinski e Marco Del Fiol, a produtora cultural Casa Redonda e diversos empreendedores socioculturais. Para saber mais sobre o projeto: www.projetolaboratorio.com.br.

Para maiores informações sobre o Claro Curtas: www.clarocurtas.com.br


--

Crédito imagem: César Ballesteros Domínguez [FAL], via Wikimedia Commons



.