Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

domingo, 20 de março de 2011

Samba, marchinhas e bonecos

Aumentar texto Diminuir texto
Demorou um pouquinho, mas aqui você pode conferir algumas imagens das comemorações de Carnaval em Francisco Morato e Franco da Rocha. O destaque deste ano fica para o tempo fechado que quase atrapalhou as comemorações e a bacana iniciativa de moradores da Vila Ramos que procurou resgatar o espírito e as brincadeiras tradicionais do Carnaval.

Vamos começar pelo já tradicional Desfile das Escolas de Samba em Francisco Morato. Na edição de Fevereiro você pôde conferir o bate-papo que tivemos com a diretoria da G.R.E.S. Estação Primeira de Francisco Morato em que falamos um pouco sobre as alegrias e dificuldades de se manter viva esta tradição em nossa região. Fomos ao desfile e pudemos conferir o resultado. Apesar do também já tradicional mega atraso para o início dos desfiles (cerca de quatro horas), do som que ficou a desejar, principalmente no início e da infeliz mania das latinhas de espuma, a festa pôde contagiar e entreter o público presente. Confira abaixo.
Carnaval 2011 em Francisco Morato

Outra iniciativa que vem se firmando a cada ano é o Bloco Herdeiros do Barão, formado por integrantes do Teatro Girandolá, que este ano percorreu as ruas da Vila Suiça e embalou a molecada com brincadeiras, cocos, cacuriás, cirandas e marchinhas. Apesar da garoa fina que quase atrapalhou a iniciativa, os pequenos foliões e a comunidade do bairro puderam se divertir bastante pelas ruas do bairro. Olha aqui embaixo.
Bloco Herdeiro do Barão 2011

E pra fechar, a deliciosa iniciativa dos moradores da Vila Ramos em Franco da Rocha em que pudemos viajar um pouco no tempo e curtir toda a alegria e inocência da tradição do Carnaval. O maior destaque ficou mesmo para o enorme boneco elaborado pelo artista plástico Pedro Quintanilha, que encantou os pequeninos e grandões; assim como para a animada banda assentada sob o coreto da praça que percorreu os mais variados clássicos das marchinhas carnavalescas. Uma tarde muito agradável em que não faltou divertidas conversas amigáveis, animação, comes, bebes e muita folia. Confira abaixo:
Carnaval Vila Ramos 2011