Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1ª Concurso de Poesias “Prof. Aparecido Roberto Tonellotti”

Aumentar texto Diminuir texto
É com imenso prazer que convidamos você que lê esta página agora e a todos amantes das artes poéticas e literárias para participarem do 1ª Concurso de Poesias “Prof. Aparecido Roberto Tonellotti”, promovido pela Ôxe! Produtora Comunitária em parceria com os poetas André Arruda, Diogo Libana e Gilberto Araújo; além do apoio da Organização Social Pró Morato. O concurso tem como principais objetivos incentivar, divulgar e mapear a produção poética de Francisco Morato e região, além de humildemente prestar uma homenagem a esta figura fantástica que foi o Prof. Roberto (como era mais conhecido).

 Pode se inscrever qualquer pessoa de qualquer idade, com até uma obra que não tenha sido publicada, sobre temática livre e escritas em língua portuguesa. A participação é gratuita em qualquer uma das três categorias: Infantil (até 12 anos de idade); Juvenil (de 13 a 18 anos de idade) e Adulta (a partir de 19 anos). Para isso, basta enviar seu trabalho ou entregá-lo pessoalmente. As escolas que inscreverem seus alunos também serão premiadas. Veja mais detalhes no regulamento do concurso e o modelo de ficha de inscrição clicando aquiAs inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril de 2011 (valendo a data de postagem ou entrega pessoal do material).

Para quem não conhece, o Prof. Aparecido Roberto Tonellotti foi um dos idealizadores e principais colaboradores de uma das iniciativas literárias mais felizes da cidade de Francisco Morato (periferia da Grande São Paulo). Originalmente da Escola Rogério Levorim, a “Noite da Poesia”, nasceu em uma reunião escolar em 1994 e teve seu auge em 1998 quando passou a ser realizada no E.C. Progresso, ganhando assim participação e projeção em todo o município. Espaço para toda a juventude moratense expor suas produções literárias, musicais, dramáticas e toda sorte de produções artísticas, foi fruto da parceria de profissionais do ensino que realmente entenderam o significado da profissão e de suas possibilidade, indo para além da simples obrigação e adentrando no campo da paixão pelo que se faz. Em especial, o Prof. Roberto. A este fantástico profissional do ensino, à sua paixão pela Pedagogia, seu envolvimento e militância que pretendemos homenagear e, de alguma maneira, dar continuidade ao belíssimo trabalho que certamente marcou uma geração inteira de estudantes.

Dúvidas? Entre em contato clicando aqui ou deixe um comentário aí embaixo.

Fica aqui um agradecimento especial à família do Prof. Roberto e a todos que de alguma forma colaboraram para a realização da “Noite da Poesia”.


.