Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Uma moratense na Globo

Aumentar texto Diminuir texto
Como é bom vermos cada vez mais as pessoas de nossa cidade se destacando de um modo positivo. Já há um bom tempo nós aqui do Ôxe! repetimos a ladainha (por vezes, interminável) de que temos milhares de talentos em nossa cidade e região e de que essas pessoas precisam apenas de uma oportunidade, que é necessário apenas que olhos mais poderosos do que os nossos (públicos ou não) se voltem para essas pessoas, etc. e tal. Daí que de vez em quando alguma coisa acontece para provar que não estamos falando bobagem e dar mais munição para nossa língua. Uma dessas coisas que recentemente aconteceu foi a participação e a primeira vitória de Daniela Guedes no concurso Menina Fantástica 2010. É, acredite ou não, a menina aí do lado é moratense.


Alertados por nosso amigo Carlos Gomieiro da Don Paco Cultural que nos pediu que criássemos e veiculássemos um anuncio sobre o caso, nossa primeira reação foi a cética e surpresa "Nãh, será?".  Fomos ao site, acompanhamos o programa, votamos, torcemos, roemos as unhas e comemoramos (um pouquinhos acanhados, confessamos) o resultado da votação.

Para além do teor cultural (ou a falta dele) nesse post, acreditamos que exemplos assim são muito importantes para as pessoas de nossa região e cidade, em especial. Isso porque ainda que se possa discutir coisas como padrões de beleza, exploração de imagem, sexismo, etc.; acreditamos que faz bem para a auto-estima do moratense poder ter alguém por quem torcer na televisão e que ao pensar no quê mais separa esta menina de outras tantas moratenses que sonham em ser modelo, muito provavelmente, é o endereço.

Por outro lado, temos certeza de que Daniela Guedes é apenas um exemplo dentre centenas de outros talentos em Francisco Morato. Temos certeza de que aqui não faltam mais pessoas com beleza, inteligência, habilidade, coragem e sensibilidade de sobra. Carecemos de muitas coisas aqui, é verdade. Principalmente de mais empresas, pessoas, entidades ou poderes que tenham olho e esperteza o suficiente para perceber o potencial que estas pessoas tem.

Agora, pessoal vamos acompanhar, torcer e votar na Daniela Guedes para, quem sabe, tenhamos a primeira top-model moratense da história, o que (de alguma modo) acreditamos que pode ser positivo para toda a periferia de São Paulo.

Bora, votar na Dani!


Para saber mais sobre o concurso, acesse:
http://fantastico.globo.com/platb/meninafantastica2010/
Post sobre a permanência de Daniela Guedes na disputa:
http://fantastico.globo.com/platb/meninafantastica2010/2010/10/17/daniela-guedes-permanece-na-disputa-pelos-r-500-mil/

=========================================
 
UPDATE

NÃO DEU!

Após passar por duas peneiras, Daniela Guedes acabou deixando o programa no terceiro paredão consecutivo a que ela foi indicada. Estrategicamente colocada ao lado da baiana Tamires e da gaúcha Ana Paula, Daniela Guedes acabou tendo a pior votação das três e saiu. Saiba mais sobre a eliminação no sítio do programa:

Após vencer duas votações, Daniela deixa casa ao lado de Ana Paula

Tamires é salva pelo público com 44% dos votos

Teorias da conspiração à parte, a presença de Daniela no programa tem muitos aspectos positivos e temos certeza que este é apenas o começo de uma carreira muito promissora. Infelizmente no Brasil não se valoriza quem não fica com a taça, mas qualquer um que conhece nossa cidade e sua realidade, sabe o quanto nossa top model já foi longe e que, no final das contas, ela já é uma vencedora. Nossa torcida continua com Daniela Guedes para que agora possa vencer onde realmente importa: na vida.

Força, Dani!
herchcovitch hate