Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Informativo Ôxe! é contemplado com prêmio nacional!

Aumentar texto Diminuir texto
O mês de aniversário do informativo Ôxe! foi coroado com uma conquista que nos deixou muito mais felizes ainda com esta iniciativa: fomos contemplados com o prêmio nacional Ponto de Mídia Livre do Ministério da Cultura do Governo Federal. Concorrendo com centenas de outras iniciativas no Brasil inteiro, fomos selecionados junto com outras 43 iniciativas espalhadas pelo país na categoria Local/Estadual. Daqui de São Paulo fomos a 7ª das 9 iniciativas contempladas e ficamos no geral na 31ª posição com 79 pontos dos 100 possíveis. Êeeee! Podem comemorar!
É algo para realmente se comemorar e orgulhar estarmos junto com iniciativas tão importantes e significativas como a Revista Ocas, Independência ou Marte, o SARCASTiCOcomBR  e o Coletivo Pegada, dentre muitos outros.

Mais que simplesmente o prêmio, este fato representa, para nós,  o reconhecimento de uma iniciativa independente, livre e democrática em uma das regiões mais carentes da periferia de São Paulo, o que mostra que para além do IDH miserável, da falta de condições adequadas e infra-estrutura, dos apesares da realidade local, prevalece a vontade, determinação, a criatividade, coletividade e a liberdade de expressão, produção e criação da periferia.

Acreditamos que o mais importante neste fato é comprovar que, sim, é possível! É possível criarmos coisas legais, significantes e realizadoras, mesmo em um município tão carente. É possível transformarmos sonhos em realidade. É possível colocarmos um foco positivo em nossa cidade, para além de toda miséria e violência noticiada nos telejornais. É possível fazer diferente. É possível um futuro diferente para Francisco Morato e região.

Mais que isso, gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que fazem parte desta iniciativa e sem os quais, certamente nada disso seria possível. A todos os colaboradores que contribuíram maravilhosamente em cada uma das edições, a todos os parceiros sem os quais teríamos parado no meio da caminhada, a todos os apoiadores sem os quais não teríamos viabilizado esta iniciativa e a todos vocês que leem e acompanham o informativo sem os quais não haveria razão de persistirmos. A todos vocês, nossos amigos, nosso mais profundo OBRIGADO! E comemorem muito, afinal esta conquista é de todos nós!

Deixando a parte séria e formal de lado, aqui na redação, gritamos, vibramos, comemoramos, cantamos e dançamos muito no melhor estilo moratense, tomando sidra velha e ouvindo esta música:




É bom demais pra ser verdade? Que ver com os próprios olhos? Então confere aqui: http://www.cultura.gov.br/site/2010/03/10/edital-de-midea-livre-2010/


E vâmo que vâmo F.C.!