Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Serviços Gratuitos

Aumentar texto Diminuir texto


No Utilidade Pública (UP) desta semana, publicamos as dicas enviadas pelo leitor Edson. Trata-se de alguns serviços gratuitos que não são divulgados, porém estão circulando pela net. Vamos a eles:

Cartório 24 Horas
O Cartório 24 Horas disponibiliza à sociedade o serviço de solicitação de certidões através da internet, permitindo ao cidadão ou empresa, receber suas certidões, de qualquer natureza ou cidade brasileira, no endereço indicado com total comodidade, rapidez, segurança e com ótima relação custo x benefício.

Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.

Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário. Depois, o documento chega por Sedex ou ainda pode-se retirar no Cartório indicado no pedido.



102 - Auxílio à Lista

Todos sabem que o auxílio à lista pelo número 102 é pago e é caro, R$ 1,20 pelo serviço. Existe, porém, o mesmo serviço gratuitamente, através do 08002800102, que a Telefônica não divulga. E Não divulga por que?

Antes de responder a essa pergunta, eu testei. Na primeira tentativa dá ocupado, na segunda ouço uma gravação que diz: “O número discado não pode ser acessado por esta área geográfica”. Isso quer dizer que se eu estivesse no interior, por exemplo, eu conseguiria? Então, acessei o site da Telefônica e procurei pelo serviço e... nada, nenhum vestígio do 0800, apenas o 102. Mas como eu não desisto fácil, liguei na Telefônica e depois de alguns minutos com a secretária eletrônica que não entende português, enfim consegui falar com um atendente de verdade, que também não encontrou nenhum serviço relacionado com o 0800 e disse mais, que o único serviço de auxílio à lista que empresa dispõe e divulga é o 102. E então, será este realmente um serviço gratuito e disponível? Ou é apenas mito?

Teste você também, caro leitor, e caso conheça alguem do interior peça para fazer o teste... quem sabe não conseguiríamos resolver a questão?