Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tragédia em Morato

Aumentar texto Diminuir texto
No ultimo dia 25 de Janeiro, uma terrível tempestade caiu sobre a cidade, faltou energia elétrica e em alguns bairros, até os telefones emudeceram e muitos celulares ficaram sem sinal. No centro, pra variar, houve enchente, congestionamento e muita lama.

No bairro Jd. Alegria foi uma calamidade, muitas casas foram alagadas e centenas de pessoas perderam seus bens, algumas, só ficaram com a roupa do corpo e a prefeitura teve que organizar uma cozinha na escola municipal para servir refeições. O bairro Jd. Cachoeira ficou isolado pois a única ponte que dá acesso ao bairro foi destruída pelas águas. Felizmente, não houve perda de vidas.

Quem quiser ajudar os moradores desabrigados do Jd. Alegria pode doar alimentos, roupas, cobertores, fraldas descartáveis e colchões na regional do bairro onde os funcionários estão recebendo estas doações e distribuindo entre as vitimas. Para aqueles que moram no bairro e perderam documentos nos dias 01, 02 e 03 de Fevereiro será realizado um mutirão na regional para reemissão de documentos.

Já no Jd. Aparecida na região do Pq. 120 não foi bem assim. O desmoronamento levou três vidas e deixou em risco diversas casas. Prefeito e vereadores apareceram no local e alguns moradores protestaram, responsabilizando-os pela falta de estrutura do bairro. A nota positiva fica para a solidariedade da população que passou toda a madrugada ajudando nas buscas pelos corpos.

Neste sábado, durante o Ato Público contra o Aumento das Passagens (saiba mais aqui), os organizadores estarão recebendo doações para as vítimas da enchente no Jd. Alegria. Todas as doações serão encaminhadas para a Regional do bairro.

Veja a cobertura da Globo sobre o ocorrido aqui e aqui.

Confira abaixo algumas fotos da devastação causada pela enchente no Alegria: