Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E.O.S. na Praça

Aumentar texto Diminuir texto

Neste ultimo domingo a praça Belém da Serra foi mais uma vez ocupada, dessa vez com as bençãos da prefeitura municipal. O Eletronic On Street, organizado pela Hallucinogen's Corporation com apoio da E-djs e Prefeitura Municipal de Francisco Morato através da Coordenadoria de Cultura, levou dezenas de pessoas à praça para mais de 8 horas de música eletrônica em um clima descontraído, cheio de azaração, beats, suor e muita dança. Do chafariz desativado, passando pelo coreto até os gramados da praça, diversos grupos de diversas tribos diferentes relaxavam, dançavam ou simplesmente observavam o movimento em tranquilidade, em um evento bem organizado que “ralou” muitas outras vertentes moratenses. O comparecimento do público (dado o curto tempo de divulgação) foi algo que chamou a atenção, além da criativa decoração da praça e o modo simples e eficiente da organização. Parabéns aos organizadores que conseguiram contemplar um público, em geral esquecido pelas administrações municipais, e assim, mais um vez, mostraram que basta boa vontade e um pouco de trabalho sério para termos mais e mais eventos positivos na cidade que atendam as expectativas dos cidadãos. Talvez não todos, mas uma parcela considerável e igualmente importante

No entanto, é curioso ver a eficiência da administração municipal que conseguiu concluir as supostas obras pela qual passava a Praça Belém da Serra na ocasião do Encontrão dos Devairados em apenas uma semana (veja mais sobre isso aqui). Ainda que o monte de areia estivesse no mesmo lugar da semana anterior (no escuro), lajotas espalhadas pela praça e o coreto fedesse do mesmo modo que na semana anterior. Do mesmo modo, a parca iluminação e a falta de lixeiras estavam lá. Não sabemos se o evento era de fato a tal inauguração da praça, mas fica a dúvida: será birra? Será boicote? Ou simples má vontade?

Confira as fotos: