Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

terça-feira, 26 de maio de 2009

Curso de Pilantropia - Módulo I - Como se livrar de Operadores de Telemarketing

Aumentar texto Diminuir texto
Sabe aquele dia que tudo correu conforme você queria? Você acordou bem, apesar de ter tomado todas comemorando a vitória de seu time; foi trabalhar e conseguiu um assento no trem, e seu chefe foi parar no hospital provavelmente por conta da gripe suína; e ainda por cima você ganhou um leitão na rifa que o vizinho fez no fim de semana? Então, à noite você chega em casa e um belo jantar espera por você, você toma um banho e se prepara pra mandar aquele leitão goela abaixo, e justamente na hora da primeira garfada, o telefone toca! O dia foi tão perfeito que você nem xinga muito antes de atendê-lo. E como tudo correu tão bem durante o dia, quem sabe não é algum cunhado ligando pra avisar que sua sogra finalmente resolveu fazer aquela tão adiada viagem só de ida para o além?
Empolgado, você atende o telefone, mas antes mesmo que você possa falar “alô”, alguém começa a abusar do coitado do gerúndio e utilizando frases feitas para enganar pessoas desatentas:
- Boa noite, meu nome é (qualquer nome genérico) e estou representando a (qualquer empresa que não tem um pingo de respeito por você) e...
Tava bom demais pra ser verdade! Operadores de Telemarketing! Só desligar na cara não é suficiente para saciar sua ira. E além do mais, eles ligam de novo! E de novo! O que fazer? Calma leitor, abaixo colocamos algumas dicas pra você se livrar dessas criaturas que insistem em invadir nossas humildes casas nos horários mais inoportunos.

1 – Ao perceber que se trata de OTM (operador de telemarketing), espere ele ou ela falar tudo o que tem a dizer, e quando a mesma lhe perguntar algo, diga que estava assistindo TV e não prestou atenção. Se ela repetir tudo de novo, repita o procedimento.
2 – Diga que está ocupado e que não pode falar no momento, e peça o telefone particular do operador para que você possa ligar quando estiver livre. Se o OTM pode ligar em sua casa em horários inconvenientes, faça o mesmo!
3 – Quando o indivíduo ligar, coloque um DVD pornô qualquer (de preferência das Brasileirinhas, onde os gemidos são em português) e aumente o volume no máximo. Constrangido, o OTM desligará rapidamente...
4 – Quebre a linha de raciocínio deles! Faça perguntas do tipo “Você, realmente, ainda acredita nas coisas que pensava que sabia?” ou “Quanto mais você acredita nas coisas que duvidava, mais concorda com a possibilidade de que tudo não passou de uma grande mentira?
5 – Quando um OTM começar dizendo bom dia, boa tarde ou boa noite, diga, com voz de coitado:
- Pra falar a verdade não está nada bom! Acabei de ser demitido por justa causa, meu aluguel e minhas contas estão atrasadas. Pra te falar a verdade nem sei como ainda não cortaram meu telefone ainda. Por falar nisso, você por acaso num teria uma graninha pra me emprestar não?
6 – Acostume-se a atender o telefone sempre com alguma frase do tipo “funerária boa viagem”. Isso ajuda até com possíveis credores.
7- Por último, espalhe essas técnicas. De preferência tire cópias, ou procure por mais maneiras na Internet. Ou faça um informativo só pra acabar com eles!

Por Juliano Miozzy