Ops!!!

Não era bem isso que você esperava encontrar???

Mas não se preocupe, se você chegou até aqui
é porque ainda não sabe da grande novidade.

Pois bem, passamos por uma reformulação completa e agora mudamos de endereço. 

Oxe o que e

A partir de agora todo os posts publicados no blog do ÔXE! estão abrigados neste novo endereço.

Então sem mais delongas, para continuar acompanhando o ÔXE!, saber de todas as novidades da Associação Cultural CONPOEMA e do Teatro Girandolá, acesse:

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oxe! O que é isso?

Aumentar texto Diminuir texto
O Informativo Oxê! nasceu da necessidade de se estabelecer um canal de comunicação efetivo com a população moratense, um canal onde as pessoas possam se manifestar e também encontrar e compartilhar informações que acrescentem algo aos seus cotidianos. É uma produção independente, preocupada com questões contemporâneas e adepta de ideais modernos sobre liberdade de expressão e produção, responsabilidade socioambiental e transformação social. Em sua confecção são utilizados apenas softwares livres, não utilizamos programas comerciais, muito menos piratas. Todo o seu conteúdo (informações, ilustrações e imagens) obedece a uma licença Creative Commons, o que permite a qualquer pessoa copiar, distribuir, exibir e criar obras derivadas, desde que respeitadas certas regras (saiba mais aqui) . Além disso, logo teremos a qualificação de Carbono Neutro, comprovando assim que nossa produção não tem impacto sobre o meio ambiente, respeitando a natureza.
Este informativo é uma iniciativa da Oxê! Produtora Comunitária e pretende ser um veículo de jornalismo cidadão (idéia de jornalismo na qual o conteúdo é produzido por cidadãos sem formação jornalística, em colaboração com jornalistas profissionais), assim como de produção, difusão e divulgação de ideias e informações na área cultural, veiculando notícias e informações relevantes a respeito dos acontecimentos culturais em Francisco Morato. Mais do que apenas um veículo militante da cultura, o Ôxe! pretende suprir uma necessidade que se fazia urgente em nossa cidade: o estabelecimento de um veículo forte e realmente democrático de divulgação e difusão das atividades culturais em nossa cidade. Para isso, contamos com uma grande ajuda: a população moratense, em geral, e os realizadores culturais, em particular. Estes serão os reais produtores, divulgadores e difusores do Ôxe! em nossa região.


Faça parte você também! Saiba mais aqui.